01 Março - 2019

OAB MARANHÃO CELEBRARÁ O DIA DA MULHER COM O EVENTO “ELAS NO COMANDO”

Uma mesa de diálogos, uma troca de experiências, um compartilhamento de histórias, um momento em que mulheres que estão no comando de setores da sociedade e órgãos públicos compartilharão suas memórias e opiniões para um público de advogadas e mulheres militares durante o “Elas no Comando”, que acontecerá no próximo dia 08 de março, a partir das 14h, no auditório da OAB Maranhão, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Organizado pela Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão, o “Elas no Comando” reunirá sete mulheres com destaque em suas profissões e que alcançaram postos elevados de comando nas instituições que trabalham, para compartilharem suas histórias de vida e de conquistas com o público presente.

O evento abrirá uma série de ações em atenção às questões da Mulher na sociedade durante todo o mês de março, organizado pela Comissão da Mulher e da Advogada.

Casos como o da Conselheira Federal da OAB Maranhão, Ana Karolina de Carvalho Nunes, das coronéis da PM, Augusta Andrade e Edilene Soares, da capitã do Corpo de Bombeiros Jhéssika Lôbo, da juíza de Direito Diva Maria de Barros Mendes, diretora do Fórum de São Luís, da presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Vivian Bauer e da Vice-presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas dos Advogados da OAB/MA, Valéria Cardoso.

“O Elas no Comando foi idealizado com o objetivo de proporcionar uma troca de experiências entre mulheres que ocupam posições de liderança em seu segmento de trabalho com o intuito de motivar outras mulheres e outras advogadas a também correrem atrás de seus sonhos e buscarem, o que antes era inatingível em nossa sociedade para o sexo feminino” explicou a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão, Ana Saraiva.

Ao longo da história, a mulher sempre assumiu um papel secundário na sociedade. Recebendo alcunhas de “sexo frágil” e de “rainha do lar”. Muitas atribuições lhe foram conferidas como “ideais”: boa dona de casa, submissa, recatada, compreensiva, mãe cuidadosa. A realidade é bem diferente e a mulher contemporânea é independente, batalhadora não se restringe aos padrões que a sociedade impõe. Se quiser, pode ser caminhoneira, diplomata, artista, advogada ou Militar. Já não mais trabalha. Ela estuda, abre seus próprios caminhos.

“Sabemos que apesar de todas as conquistas alcançadas pelas mulheres no último século ainda nos deparamos com situações que relegam a mulher a papeis secundários ou mesmo de desvalorização. Para mudar essa realidade, nada mais justo do quê ouvir aquelas que por meio de muito trabalho, dedicação, força e coragem alcançaram seus objetivos, sem deixar de ser mulher, mãe, esposa e dona de casa”, finalizou Ana Saraiva.

As inscrições para o “Elas no Comando” são gratuitas e já estão abertas pelo site da Escola Superior da Advocacia. As participantes no evento receberão certificado de 4h.

Serviço:
O quê: Elas no Comando
Quando: 08 de março – Dia da Mulher
Local: Auditório da OAB Maranhão
Horário: a partir das 14h (credenciamento)
Inscrição: site da Escola Superior da Advocacia

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.