07 Junho - 2022

OAB MARANHÃO APOIA O V Simpósio Internacional de Gestão Portuária e o II Fórum Latino-Americano de Cidades Portuárias

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo e Portuário, é uma das entidades apoiadoras do V Simpósio Internacional de Gestão Portuária e do II Fórum Latino-Americano de Cidades Portuárias, com o tema "Relação porto-cidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

O evento que acontecerá entre os dias 08 e 10 de junho, de forma híbrida, é uma organização da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Grupo de Pesquisa LabPortos e a Asociación de Arquitectos y Urbanistas de América Latina y el Caribe.

O Simpósio tem por objetivo fortalecer e promover a difusão de conhecimento e práticas sobre a Relação Porto-Cidade e seus reflexos nas dimensões da Sustentabilidade. E tem como público alvo, além dos operadores do direito marítimo e portuário, os agentes públicos das instituições administradoras e reguladoras do setor portuário, profissionais das instalações portuárias privadas, estudantes, professores e pesquisadores do setor portuário e demais interessados na temática portuária.

A programação do evento contará com painéis, palestras, estudos de caso, visitas técnicas e lançamento bibliográfico. Ele será na modalidade híbrida. Todas as atividades presenciais serão transmitidas pela internet.

Serviço:

Nome do Evento: V Simpósio Internacional de Gestão Portuária e do II Fórum Latino-Americano de Cidades Portuárias

Tema: "Relação porto-cidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Modalidade: Híbrido com atividades presenciais e remotas

Data: 08 a 10 de junho de 2022.

Inscrições: https://doity.com.br/portocidade

Programação: https://doity.com.br/portocidade#schedule

Realização: Universidade Federal do Maranhão, por meio do Grupo de Pesquisa LabPortos e a Asociación de Arquitectos y Urbanistas de América Latina y el Caribe

Apoio: Porto do Itaqui, Grão-Pará Multimodal, Ligga – Projeto Porto São Luís, Odejells Terminals

Apoios: OAB/MA Comissão de Direito Marítimo e Portuário , ABTP, ATP, Modal Consult e Portos.