29 Agosto - 2019

OAB MARANHÃO ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES DE AGRESSÃO A ANIMAL EM FACULDADE DE SÃO LUÍS

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais (CDPA), está acompanhando de perto o caso de agressão a uma cadela, que foi esfaqueada nas dependências de uma faculdade particular de São Luís, na última terça-feira (27).

Na manhã de hoje, 29, a presidente da CDPA, Camila Maia, e a vice-presidente, Lisiane Azevedo, estiveram na Delegacia do Meio Ambiente para averiguar como estão as investigações referentes ao caso e saber quais medidas foram tomadas.

Na oportunidade, as representantes da OAB Maranhão conversaram com o delegado responsável pelo caso , que relatou já ter conversado com o suspeito, mas ele negou a autoria do crime. O delegado informou ainda que está sendo avaliada a possibilidade da arma atribuída ao crime ser periciada.

Camila Maia reforçou ainda que a comissão tentará agendar uma reunião envolvendo o Ministério Público, Faculdade Pitágoras e Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB/MA para entender melhor o caso e avaliar se houve envolvimento da instituição de ensino.

“Tivemos informações de que a faculdade poderia ter orientado o funcionário a espantar o animal das suas dependências. Queremos esclarecer a situação e avaliar que medidas podem ser tomadas para que os responsáveis sejam penalizados”, afirmou a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais.

Desde que ficou ciente do ocorrido, a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB Maranhão tem acompanhado a situação de perto e prestado toda a assistência necessária ao animal ferido. Tendo, também, nesta manhã, visitado a cadela ferida e averiguando que seu estado de saúde é estável e recebido a informação de que já tem uma pessoa interessada em adotá-la.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.