09 Outubro - 2019

NUCLEO ESTADUAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA OAB INVESTIGA DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES E ABUSO DE AUTORIDADE NA COMARCA DE BURITICUPU

Na tarde de hoje, 09, a OAB Maranhão, por intermédio do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas e da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados, recebeu a vista de advogados que militam na comarca de Buriticupu e que denunciaram casos de violações de prerrogativas sistemáticas e possíveis abusos de autoridade na região praticados por um Delegado de Polícia de Imperatriz que atualmente se encontra na comarca de Buriticupu.

Na oportunidade, os advogados relataram ao presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e ao Coordenador Geral do Sistema de Prerrogativas, Ricardo Castro, dentre outras questões como dificuldade em terem acesso aos seus clientes, o que os impossibilita de exercerem plenamente a sua advocacia, além de perseguição e ameaças por parte da autoridade policial de Imperatriz.

“São denúncias sérias, pois se configuram como abuso de autoridade e vai de encontro às prerrogativas da classe. Já determinei que o nosso Núcleo de Prerrogativas tome todas as providências cabíveis no caso e que preste toda a assistência aos colegas que tiveram suas prerrogativas violadas”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o Coordenador Geral do Sistema de Prerrogativas, Ricardo Castro, a OAB já está investigando e apurando o caso e tomará as medidas cabíveis e seguirá acompanhando o caso de perto. “Enquanto coordenação, vamos requerer do presidente Thiago Diaz que oficie o próprio Secretário de Segurança do Estado pedindo providências acerca dos processos que foram distribuídos para a corregedoria em face desse delegado, na comarca de Buriticupu. E reitero o compromisso de investigar e solicitar às autoridades competentes as devidas providências”, afirmou.

Além do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e do Coordenador Geral do Sistema de Prerrogativas, Ricardo Castro, participaram da reunião o advogado Bruno Diaz, membro da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, e os advogados Rafael Sauaia, Melhem Saad e Ricardo Torres.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.