01 Setembro - 2017

NOVOS ADVOGADOS SÃO ACOLHIDOS COM O “BEM VINDOS À ORDEM” DA SECCIONAL MARANHENSE

Os compromissandos, desde o início do ano, são acolhidos pela Seccional Maranhense por um programa especial voltado também para a qualificação do jovem advogado. O “Bem-Vindos à Ordem”, desenvolvido pela Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, reúne os profissionais em torno de uma temática atual sobre a Advocacia. No programa também, o grupo conhece os setores da OAB/MA que serão visitados por eles ao longo do exercício profissional.

No último evento, 62 novos advogados assistiram ao Procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Charles Dias, falar sobre a importância para o profissional em não ter as prerrogativas violadas. “Os senhores e as senhoras começam hoje a exercer a advocacia autonomicamente e as suas prerrogativas serão garantidas. As prerrogativas são indispensáveis ao exercício da Advocacia”, pontou.

No Brasil, em 2016, o Conselho Federal da OAB protocolou cerca de 8 mil ações relacionadas à violação das prerrogativas. De acordo com Dias, desde que a Procuradoria Nacional foi criada quase 23 mil denúncias foram contabilizadas no Conselho.

Palestras

Outras palestras também integram a programação do “Bem-Vindos à Ordem”. Entre os temas abordados; Gestão de Escritório, O exercício da advocacia e a apresentação de algumas comissões da OAB/MA com o convite para que os novos profissionais passem a integrar esses grupos.

“É uma conquista para o jovem advogado este momento do compromisso. Foram horas de estudos, momentos em que foi preciso abdicar da companhia dos familiares, dos amigos por esse momento. Hoje, vocês são recompensados e a OAB/MA os acolhe”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

O presidente da Comissão de Jovens Advogados, Misael Rocha Júnior, falou sobre a importância do “Bem-Vindos à Ordem”. “É um momento de interação dos novos advogados com a OAB e todos os serviços que estão á disposição do profissional em início de carreira, pois, é desafiador o exercício da profissão”, disse.

Participaram também do Compromisso, representantes da diretoria da OAB/MA, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), Diego Sá e o Conselheiro Federal, Luis Augusto Guterres, e diversos presidentes das Comissões da OAB/MA.