11 Janeiro - 2019

NOVO PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DE CODÓ É EMPOSSADO PELO PRESIDENTE DA OAB/MA, THIAGO DIAZ

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, deu posse ao novo presidente e a nova diretoria da Subseção da Ordem em Codó, na última quinta-feira (10/01), para o exercício do triênio 2019/2021.

Em uma rápida avaliação, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz destacou o trabalho quem vem sendo desempenhado no município pela Ordem e desejou sucesso ao novo presidente da Subseção de Codó, Thiago Maciel: “A nova diretoria fará um trabalho profícuo na luta pela defesa e valorização das prerrogativas e da advocacia, mas também na luta pelas causas relevantes da nossa sociedade civil. Papel este que é fundamental da OAB, que é de ter um compromisso. Compromisso esse que vejo nos olhos de cada um diretor e que desejo muita sorte e uma grande gestão a todos”, concluiu, colocando-se colocando à disposição para, juntos, realizarem melhorias para advocacia e atuar em prol da sociedade maranhense.

Recém empossado à presidência da Subseção da Ordem de Codó, o advogado Thiago Maciel reiterou que o trabalho dele será pautado nas demandas reais da advocacia codoense. “A advocacia de Codó precisa oque necessariamente a advocacia brasileira precisa. Nós estamos passando por dificuldades no que se refere as prerrogativas, e a OAB precisa resgatar o protagonismo da classe e fazer o dever de casa. Tudo isso para que o advogado possa trabalhar de forma correta e independente, não vinculada a qualquer poder, porque a Ordem é uma classe. A nossa Instituição tem o poder e credibilidade perante a sociedade, devido a sua independência. Nós iremos realizar um excelente trabalho pela sociedade”, garantiu.

O advogado e conselheiro federal da OAB, da Subseção Codó, Yuri Correa, defendeu que a nova gestão vem com o mesmo anseio de quando assumiram a OAB em 2016. “Está entrando uma diretoria nova, com muita vontade para trabalhar. É uma diretoria que sabe e conhece a necessidade da classe. Acredito que vá ser uma gestão exitosa, e nós estaremos no Conselho Federal à disposição deles para trazer cada vez mais benefícios não só para Subseção de Codó, como para o Maranhão como todo”, concluiu.

Compareceram à solenidade, além das autoridades citadas, o diretor-tesoureiro da OAB/MA, Kaio Vyctor Saraiva, os advogados da região, representantes do Judiciário de Codó, o prefeito da cidade, Francisco Nagib, membros da Câmara Municipal e da sociedade civil.