23 Setembro - 2020

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio de sua Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado, e em conjunto com a OAB Subseção Bacabal vem manifestar repúdio às agressões verbais, caluniosas e difamatórias sofridas por uma advogada militante na Comarca de Lago da Pedra, Dra. Hosanna Stephanie Duarte Martins Soares - OAB/MA 18.479 pelo senhor Claudio Araújo Nascimento, conhecido por “Aranas Adesivos”, em Lago da Pedra, no dia 22.09.2020, no qual vem  desrespeitando  a profissional em pleno exercício da advocacia violando suas prerrogativas o que configura, também, uma afronta à toda a classe.

A advogada está atuando na defesa e do contraditório de sua cliente, onde o referido agressor passou a depreciar sua imagem profissional, com conduta desrespeitosa e antidemocrática enviando áudios em grupos de redes sociais com a tentativa de inibir a profissional no exercício de seu mister.

Tal atitude se configura como uma grave violação às prerrogativas da advocacia, assegurada no artigo 133 da Constituição Federal de 1988 e art. 7º, inciso I, da Lei 8.906/94.

O tratamento dispensado de forma negativa à advogada manifesta uma visão preconceituosa e equivocada da Advocacia, cujo dever é o de preservar as garantias constitucionais da defesa e do devido processo legal.

A Seccional Maranhense, assim como tem feito em episódios envolvendo casos de violência contra a mulher e desrespeito aos direitos e princípios fundamentais dos cidadãos e advogados, tem se posicionado, tomado todas as providências cabíveis e acompanhado as investigações e desdobramentos de todos os casos.

Por fim, a OAB Maranhão reitera apoio total à Subseção de Bacabal, à advogada ofendida e coloca-se à disposição por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional, Coordenação do Núcleo de Prerrogativas e Presidentes de Comissões, para tomar todos os atos necessários à defesa das prerrogativas da Advogada.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão,

Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Bacabal,

Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

São Luís, 22 de setembro de 2020.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.