08 Novembro - 2018

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), repudia veementemente as afirmações do presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Maranhão (Sinproessema), Raimundo Oliveira, que em vídeo publicado em redes sociais afirma que advogados estariam emperrando ações judiciais referentes a questões salariais dos professores da rede estadual de ensino.

No vídeo, além de atacar diretamente um Advogado pelo exercício de seu mister, ainda sustentou que seriam os advogados constituídos pelos professores que estariam prejudicando o andamento das ações, ao postular o recebimento de honorários antes do julgamento da causa.

A seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil confia na atuação dos profissionais que militam com as causas de descompressão e assegura aos professores maranhenses que a questão envolvendo a descompressão vem sendo acompanhada de perto pela OAB/MA.

A OAB Maranhão reitera, também, sua atuação enérgica pelo livre exercício da advocacia, dentro dos princípios da ética, da justiça e das prerrogativas dos advogados, e que seus associados atuantes nas ações sobre a descompressão salarial dos professores da rede estadual não se envolvem em disputas políticas de classe, desempenhando valorosa função para a solução desse conflito, que se estende há mais de um ano por razões alheias ao desempenho dos causídicos, os quais tem lutado pelo bom andamento processual.

Ciente da observação de seu papel de defensora do exercício amplo e incondicional da advocacia, em prol de toda a sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil afirma que irá tomar as providências cabíveis relativas a esse ataque leviano e irresponsável, inclusive com interpelações ao Sinproessema, sobre as acusações de seu presidente expostas no vídeo, colocando-se à disposição das advogadas e advogados.