18 Abril - 2018

NOTA DE REPÚDIO

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA vem a público manifestar seu repúdio e preocupação com uma tentativa de legitimação do assassinato de dois históricos defensores de direitos humanos no Brasil: Irmã Dorothy Stang e Padre Josimo.  Tal fato se deu através de um evento (ora cancelado) então denominado "Os Falsos Mártires da Teologia da Libertação", organizado por um grupo intitulado "Expresso Liberdade", cujo cartaz de divulgação era ilustrado com a foto dos dois.

A instituição de ensino citada no cartaz, corretamente publicou nota desautorizando a utilização indevida de seu nome como apoiadora do evento.  Irmã Dorothy foi assassinada aos 75 anos de idade, com seis tiros disparados por pistoleiros, na cidade de Anapu, em 2005, no Pará. Padre Josimo foi assassinado por pistoleiros em 1986 em Imperatriz-MA.

O sangue de ambos foi covardemente derramado por lutarem por camponeses ameaçados. Mas jamais o ódio propagado pelos que não respeitam sequer a dor de perdas irreparáveis poderá apagar a luz dos que trazem em seus caminhos de sonho a esperança da Terra sem Males.

Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.