12 Novembro - 2017

NOTA DE REPÚDIO

Ao apresentador Israel Braga, da TV Mearim, Afiliada BAND, Canal 4

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) vem por meio desta repudiar de forma veemente os comentários do apresentador de TV Israel Braga, da TV Mearim, filiada à TV Bandeirantes, durante o Programa Cidade Viva, contra a advocacia bacabalense por desconhecimento do papel e da importância da advocacia para a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.

O país vive hoje uma verdadeira crise moral, ética e econômica e diante de tantas carências pelas quais passa o povo brasileiro, os advogados, assim como outros setores, vêm atuando como agentes de transformação social, promovendo a defesa intransigente dos direitos e da cidadania. O advogado é indispensável à administração da justiça, prestando serviço público e exercendo função social.

Tal qual o advogado, o jornalista também tem sua função social importante, dentre as quais vale mencionar a de servir o indivíduo com informações responsáveis e relevantes que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e igualitária em um Estado Democrático de Direito.

Ao menosprezar o trabalho do advogado, o apresentador de TV, Israel Braga, fere não só o profissional em advocacia, mas também todo o sistema judiciário e também toda a sociedade, além de demonstrar total despreparo em seus comentários preconceituosos e que estimulam violência, preconceito e desavenças em um momento tão frágil pelo qual passa o país.

Outrossim, a OAB Maranhão reitera apoio total à Subseção de Bacabal, aos advogados ofendidos e coloca-se à disposição por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional, Coordenação do Núcleo de Prerrogativas e Presidentes de Comissões na defesa intransigente da advocacia maranhense.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão

OAB Subseção Bacabal

Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas dos Advogados

Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas dos Advogados

Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados

São Luís, 12 de novembro de 2017

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.