01 Dezembro - 2020

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção São João dos Patos/MA, vem por meio desta, REPUDIAR de forma veemente a falsa acusação de agressão proferida pela Senhora Tágide France Santos Nunes contra o advogado JOSIVALDO NOBERTO LIRA – OAB/MA 12.638-A, ocorrida no dia 15 de novembro de 2020, no Colégio Senador Carvalho Guimarães, Município de Buriti Bravo - MA, oportunidade em que o advogado exercia sua função nos trabalhos de fiscalização do pleito eleitoral deste ano.

A atitude irresponsável da Senhora Tágide France Santos Nunes colocou em perigo a vida do advogado e sua esposa, a também advogada Elis Simone Leite Reis Sousa – OAB/MA 15.356-A, quando incitou seus correligionários falseando a verdade dos fatos ocorridos no interior da Escola, o que provocou a perseguição ao advogado, com tentativa de linchamento, que foi impedida pela ação da Polícia Militar.

A atitude da Senhora Tágide France Santos Nunes, de forma agressiva e desvirtuando a verdade, constrangeram e coagiram o advogado e sua esposa, ferindo suas prerrogativas. Isso se configura como um ato de violência, não só contra a advocacia, mas contra toda a sociedade.

A Subseção de São João dos Patos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão acompanhará o caso até o fim e estará a disposição do advogado para auxiliar na defesa de seus direitos.

O advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações, no exercício da profissão, nos limites da lei. Deste modo, a Subseção da OAB – São João dos Patos – Maranhão, expressa o compromisso inarredável com a luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas, e com a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

São João dos Patos - MA, 01 de dezembro de 2020.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. SUBSEÇÃO SÃO JOÃO DOS PATOS - MA