08 Outubro - 2021

NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) vem, por meio desta, repudiar o uso da imagem da entidade em Fakes News de cunho político eleitoreiro.

Em relação à falsa notícia de que a Seccional Maranhense da Ordem gastou mais com a compra de canetas que com a advocacia da Subseção de Codó, a OAB Maranhão esclarece:

1 – A aquisição de canetas faz parte da compra anual da Seccional para revenda na Loja da Advocacia, que no período de 01/01/2020 a 31/12/2020, mesmo durante a Pandemia, obteve lucro de R$ 108.000,00 (cento e oito mil reais) de todos os produtos vendidos, dentre eles as canetas da marca Crown, conforme balancete apresentado pela tesouraria da Seccional.

2 – Essas canetas são distribuídas também para sete Subseções da Ordem que possuem Loja da Advocacia. A verba arrecadada com essas canetas nas Subseções é reinvestida na própria Subseção.

3 – A compra das Canetas atendeu procedimentos de transparência, sendo adquiridas da fábrica, respeitando os critérios de cotação junto a três empresas, sendo a da Marca Crown a mais barata e com maior poder de venda e de aceitação no mercado.

4 – Em relação ao envio de recursos para a Subseção de Codó, cabe ressaltar que desde o fim de 2019, após decisão da Justiça Federal que destituiu toda a diretoria e conselho Subseccional de Codó, a referida Subseção ficou sob o comando de um interventor escolhido em sessão plenária do Conselho Seccional. A redução de envio de recursos à Subseção de Codó, além da questão da Pandemia, também foi provocada por essa questão jurídica. Cabe destacar ainda, que durante esse período a Subseção de Codó deixou de realizar diversos eventos jurídicos e festivos que fazem parte do calendário da Subseção.

5 – Vale destacar que as Contas da Seccional, referentes ao ano de 2020, já foram aprovadas pelo Conselho Seccional.

Por fim, a OAB Maranhão reitera seu compromisso com a advocacia pautado em política de boa governança que foi instalada desde 2016, por meio de uma gestão financeira equilibrada, que tem proporcionado uma profunda economia para esta Casa e gerado grandes retornos para toda a advocacia do Estado.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA).

São Luís(MA), 08 de outubro de 2021.