09 Abril - 2019

Nota

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), informa que desde as 5h da manhã, desta terça-feira (09), vem atuando, por meio do seu Sistema de Defesa das Prerrogativas, no caso da Operação Alvo Certo, executada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que investiga o crime organizado no Maranhão.

A OAB Maranhão esclarece que não houve nenhuma prisão de advogado, tendo ocorrido, especificamente, busca e apreensão de documentos, celulares e computadores. A Ordem está vigilante e tomará as providências que reputar necessárias para a preservação do que dispõe o artigo 7º, inciso II, do Estatuto da Advocacia.

A Seccional Maranhense acompanha o andamento das investigações e, como sendo uma de suas mais importantes e principais finalidades, a defesa intransigente de nossas prerrogativas, segue diligente na verificação de eventuais excessos para que nenhuma das prerrogativas de qualquer advogada ou advogado deste Estado venha a ser violada.

Núcleo Geral de Defesa das Prerrogativas da OAB/MA
Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas
Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados

Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.