05 Fevereiro - 2019

MESTRADO E PÓS-GRADUAÇÃO PARA ADVOCACIA MARANHENSE SÃO TRATADOS EM REUNIÃO ENTRE A ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA E UEMA

Com o intuito de ampliar sua rede de qualificação para o advogado maranhense é que na manhã de ontem, 04/02, a diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), esteve reunida com a reitoria da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e apresentou três pautas que impactarão diretamente na vida acadêmica do profissional em advocacia do Estado.

O compartilhamento da expertise do sistema de qualificação à distância da UemaNet com a ESA, elaboração conjunta de um projetos pedagógicos de pós-graduação voltado exclusivamente para a advocacia e criação da primeira turma de mestrado da OAB Maranhão foram as pautas apresentadas pelos diretores da ESA ao reitor da UEMA.

“Estamos muito felizes com a abertura que a UEMA nos tem dado. Acreditamos verdadeiramente que a educação é um caminho muito importante para deixarmos um legado para a sociedade e essas parcerias são muito benéficas e profícuas. Nós temos muito a ganhar com esse trabalho, mas a sociedade ganhará muito mais”, observou o diretor geral da ESA, Antônio Gaspar.

A expansão do ensino jurídico para toda a advocacia maranhense tem sido uma das bandeiras de gestão da OAB Maranhão e que se tornou realidade nos últimos três anos. Foram mais de 16 mil advogados qualificados pelos diversos cursos oferecidos pela ESA nas mais diversas áreas do direito.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, parabenizou a OAB pela iniciativa. “Enalteço a iniciativa de vocês da OAB de buscarem na UEMA essa expertise, já que temos 20 anos de experiência nessa área de educação à distância. A intermediação tecnológica ela é real e evidente em diversos aspectos da vida, sobretudo, no mundo profissional. Um acordo de cooperação entre a UEMA e a ESA seria um ponto de partida, nesse momento”, afirmou ele.

Para o diretor de pós-graduação da ESA, Marcelo Carvalho, essa parceria ampliará ainda mais o processo de qualificação do profissional maranhense. “A perspectiva é que nós possamos promover para a advocacia maranhense esse modelo exitoso de educação da UemaNet. A celebração desse convênio de compartilhamento de conhecimento entre as entidades favorecerá a qualificação da advocacia maranhense, pois atenderá também as 16 Subseções da Ordem”, disse ele.

“Esse é um momento histórico, não só para a ESA, mas para a OAB Maranhão. Trabalhamos sempre com o intuito de trazer mais qualificação e capacitação para o advogado e agora no nível de pós-graduação stricto sensus que é algo que sempre entendemos como necessário ao desenvolvimento da profissão” apontou o diretor geral da ESA, Antônio Gaspar.

Participaram da reunião pela diretoria da ESA, o diretor geral, professor Antônio Gaspar, o diretor de pós-graduação, professor Marcelo Carvalho, o diretor de ensino à distância, professor Alfredo Góes. Pela UEMA estavam presentes o reitor Gustavo Pereira da Costa e a diretora do Curso de Direito da UEMA, professora Jaqueline Alves. Prestigiaram a reunião também, os presidentes das Comissões de Direitos Difusos e Coletivos e de Educação, Marinel Dutra e Gustavo Mamede, respectivamente, e o diretor-presidente da Seccional da ABRADE no Maranhão, Cláudio Santos.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.