05 Agosto - 2022

MÊS DA ADVOCACIA: OAB/MA INICIA COMEMORAÇÕES COM HABILITAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS

A OAB Maranhão iniciou o Mês da Advocacia habilitando mais 105 novas advogadas e advogados ao exercício profissional.
Após muito esforço foi hora de concretizar os sonhos e dar início a um novo ciclo. Assim, no último dia 03 de agosto, a Seccional Maranhense recebeu os novos profissionais em duas Solenidades de Compromisso para realizar o juramento da classe e firmar o compromisso de exercer a advocacia com ética e responsabilidade.

A solenidade aconteceu no auditório da Ordem, reunindo os compromissandos, seus familiares e amigos que vieram prestigiar esse momento de muita emoção.

Antes das cerimônias aconteceu o tradicional projeto “Bem-Vindos à Ordem!”, onde a Comissão da Jovem Advocacia recebe os compromissandos no Plenário da Casa para apresentar toda a estrutura oferecida e as Comissões que compõem a instituição.

Durante o seu discurso na Solenidade, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, relembrou a sua trajetória no início da sua carreira profissional.
“Entrei na advocacia tendo apenas o que vocês têm hoje: a carteira da Ordem na mão e o sonho de ter uma advocacia de sucesso. O caminho é longo e precisamos ter muita persistência, buscar conhecimento e estar atento ao mercado, além do apoio da família, amigos e dos colegas de profissão que podem nos ensinar muito e nos trazer muitas parcerias de sucesso”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

Participaram das Solenidades de Compromisso, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva; o secretário-geral, Gustavo Mamede; o secretário-geral adjunto, Vandir Fialho; a tesoureira, Mariana Berredo, além de representantes do Conselho Seccional, presidentes e membros de diversas Comissões da Casa.