12 Maio - 2023

MAIS DE 500 PROFISSIONAIS DA ADVOCACIA PARTICIPAM DO MAIOR PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO OFERTADO PELA OAB/MA NA ATUAL GESTÃO

O presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, recebeu mais de 500 profissionais da advocacia ao longo das últimas semanas na sede da Ordem. Eles participaram do Curso de Iniciação à Advocacia, que reúne 11 módulos distribuídos em quase 40 horas de aulas híbridas.

Este é um projeto da Seccional Maranhense que tem o objetivo de qualificar e atualizar ainda mais cada advogado e advogada. Ao longo do mês de maio, são realizados três módulos presenciais por semana com profissionais renomados e experientes nas mais diversas áreas. A organização é da Escola Superior de Advocacia, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia, do Conselho Estadual da Jovem Advocacia e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão.

“Além da capacitação, o profissional interage, conhece novos colegas e suas respectivas áreas de atuação, ampliando o networking. Tudo isso é de extrema importância pois, para ser completo, o profissional precisa acumular diversas habilidades”, enfatizou o presidente.

Ao todo, são onze módulos contemplando as seguintes áreas: Primeiros passos na advocacia: Parcerias e Networking; Oratória e Sustentação Oral; Os primeiros passos da advocacia previdenciária; Cálculos Trabalhistas; Acompanhamento em delegacia e audiência de custódia; Inquérito Policial; Aplicação da LGPD; Gestão e Compliance; Marketing e Branding Jurídico; Regularização de imóveis pela via extrajudicial; Testamento e inventário; e Advocacia Autônoma: Posicionamento e Prospecção.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site da ESA-MA pela jovem advocacia e estudantes de Direito, mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível (entregues no ato do credenciamento no dia da realização dos módulos). Participe!