08 Agosto - 2022

JOGOS DE VERÃO: INTERAÇÃO ENTRE A CLASSE E FAMILIARES, DIVERSÃO E MUITA ATIVIDADE FÍSICA MARCAM A CELEBRAÇÃO DO MÊS DA ADVOCACIA

A advocacia lotou as arenas do Sports Village para a disputa dos Jogos de Verão da Advocacia Maranhense no último final de semana. Cerca de 180 advogadas e advogados disputaram cinco modalidades: vôlei de areia, futevôlei, futmesa, beach tênis e queimado. A atividade marca a celebração do mês da Advocacia organizado pela OAB/MA, por meio das Comissões de Esportes e da Jovem Advocacia, e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).


“A advocacia respondeu com muita interação, animação e trouxe a família para essa ação. Em breve, estaremos realizando os Jogos de Verão em Imperatriz, uma maneira de incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar da advocacia pelo Maranhão”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“A atividade advocatícia, assim como todas as outras, é uma atividade estressante e a prática esportiva ajuda a liberar essa tensão, proporcionando conhecer as pessoas com um outro olhar, além de incentivar a interação familiar levando ao bem-estar”, afirmou o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo.

Para a advogada Thalita Campos, vencedora na modalidade Queimado, os jogos proporcionaram momentos de muita interação e diversão. “Fazia tempo que não jogava e brincava desse jeito. Foi muito bom poder participar de jogos com os colegas de profissão”, afirmou. O casal Geany (administradora) e Itaquirate Soeiro (advogado), que disputaram no vôlei de Areia Misto, “vimos no esporte uma maneira de curtir o final de semana com saúde e ainda mais unidos”, afirmou Geany.

Para a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafaela Fabrine, “o momento foi de aproximação e celebração para a classe, reunindo a advocacia de várias gerações”. O presidente da Comissão de Esporte da OAB/MA, Marcel Campos, “os Jogos de Verão confirmaram o interesse da classe pela prática esportiva e em variadas modalidades. Vamos seguir com a oferta dessas ações”, disse Marcel Campos.

A pequena Isadora Furtada, de 10 anos, filha do advogado Rafael Furtado estava animada com a primeira competição que participou. “Achei muito legal jogar Queimado tendo pessoas de várias idades”, afirmou.

A realização dos Jogos de Verão da Advocacia contou com o incentivo de parceiros como: Óticas Carol, Speed Recovery, Recovery Prime, Sports Village e dos advogados: Gustavo Sauaia, Marcos Braid, Gabriel Costa.

A programação do Mês da Advocacia da OAB/MA e CAAMA segue com uma programação variada: qualificação, entrega de estrutura para a classe no interior, organização do Seminário da Advocacia, entre outras ações.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.