21 Agosto - 2018

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O LINK PARA CADASTRO DE ADVOGADOS NO INSS DIGITAL PELO SITE DA OAB MARANHÃO

Previdenciaristas poderão participar de uma aula sobre a ferramenta nesta quarta-feira, 22

Em continuidade ao processo de implantação do INSS Digital para a advocacia maranhense, a OAB Maranhão vai tornar disponível, a partir de amanhã, 22/08, um pré-cadastro para os advogados previdenciaristas interessados em utilizar a ferramenta online do Instituto de Seguridade Social.

Os advogados deverão acessar o site da OAB Maranhão e na aba Serviço /Para o Advogado / INSS Digital. O profissional terá acesso por meio de seu login e senha de acesso. Ou diretamente pelo endereço: http://sysoab.oabma.org.br/extranet/.

“Esse é um passo muito importante para a solidificação dessa importante ferramenta jurídica que nos auxiliará diariamente no desenvolvimento de nosso trabalho junto ao INSS e também aos nossos clientes. Entendemos também que o acordo celebrado é uma sinalização do respeito à OAB e às prerrogativas dos advogados”, destacou a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Cacilda Pereira Martins.

Com o objetivo de levar conhecimento do processo de utilização do INSS Digital é que amanhã, 22, a partir das 15h na Sala da ESA, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, promoverá uma aula sobre essa ferramenta, que chega para facilitar a vida do advogado e da advogada militante na advocacia previdenciarista. “Pretendemos qualificar a advogada e o advogado sobre o funcionamento da plataforma e suas funcionalidades. Por isso, convidamos todos os interessados a se fazerem presentes amanhã para esse treinamento”, disse Cacilda Martins.

O programa do Instituto Nacional do Seguro Social garantirá aos advogados maranhenses acesso aos processos administrativos do INSS via internet, não sendo mais necessário seu deslocamento à agência. A fé pública dos documentos será atestada pelos próprios advogados, quando do protocolo do benefício. A digitalização e a montagem do processo serão feitas pelo advogado, e eventuais exigências serão cadastradas pelos servidores.

O serviço abrange requerimentos de aposentadoria, pensão, salário maternidade e aposentadoria especial. Dentre as vantagens, o advogado não terá mais que agendar um horário e se deslocar até uma agência, podendo dar entrada nesses requerimentos quando quiser e do local em que estiver, através da internet.

“Desde o ano passado temos trabalhado para a efetivação da ferramenta “INSS Digital” em nosso Estado. A assinatura do Termo de Cooperação com o INSS possibilitou o acesso do advogado aos processos envolvendo seus constituintes. Agora, iniciamos a etapa da capacitação de todos os advogados e advogadas do Estado para bem utilizarem essa extraordinária ferramenta”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Serviço

O quê: Aula sobre uso do INSS Digital
Onde: Sala Grande da ESA
Quando: Quarta-feira, 22 de agosto, 15h

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.