23 Novembro - 2022

INTERIORIZAÇÃO: OAB/MA LEVA CURSO DE DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL AOS MUNICÍPIOS DE FORMOSA DA SERRA NEGRA, GRAJAÚ E BALSAS

Na OAB Maranhão, capacitação é prioridade. Por meio da Escola Superior de Advocacia e das nossas comissões, a Ordem busca atualizar a classe de todo o estado. Foi cumprindo esse objetivo que a Comissão de Direito Notarial e Registral promoveu, nos dias 16, 21 e 22, a palestra “Atualização em Direito Notarial e Registral: Advocacia Extrajudicial e Temas Relevantes para Atuação em Cartórios” nos municípios de Formosa da Serra Negra, Grajaú e Balsas, respectivamente.

Em Formosa da Serra Negra, a capacitação, ministrada pela presidente da Comissão, Sarah Morais, marcou o primeiro curso presencial na comarca de Formosa.

“Sinto-me muito feliz e honrada em propagar o Direito Notarial e Registral pelo Maranhão. Saio com o coração grato e cheio de alegria por tantas experiências compartilhadas. Fui lá para ensinar, mas com toda certeza aprendi muito mais”, explicou a advogada.

O sentimento de gratidão também é refletido nas palavras de José Joaquim da Silva, advogado e um dos participantes da palestra realizada em Formosa. “Em nome da advocacia de Formosa, gostaria de agradecer à OAB e à Comissão por trazer essa palestra ao nosso município. A capacitação foi muito proveitosa. Aos profissionais que ainda não fizeram o curso, tenham a certeza que, ao fazer, vocês saíram com uma bagagem valiosa”, comunicou o advogado.

Depois de Formosa, a capacitação chegou ao município de Grajaú, onde houve uma ótima recepção da advocacia. “Foram dois dias de muito aprendizado. Todos nós ficamos muito entusiasmados com o tema abordado”, expressou a advogada grajauense, Karla Barros.

Por fim, foi a vez da advocacia de Balsas receber a palestra. “Agradeço o convite e confiança depositada pela diretoria da OAB/MA, das Subseções e da ESA Maranhão por todo o suporte dado para a realização das palestras”, finalizou Sarah Morais.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.