04 Agosto - 2021

I CONGRESSO DE DIREITO CONDOMINIAL DA OAB/MA CONTOU COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DE ADVOGADAS E ADVOGADOS NAS PLATAFORMAS VIRTUAIS

A advocacia maranhense compareceu em peso no I Congresso de Direito Condominial da OAB/MA, realizado ao longo da tarde da última terça-feira, 03/08. O evento, transmitido pela plataforma Zoom e YouTube, reuniu grandes nomes da área, que contribuíram de forma significativa com todas as 190 pessoas presentes. O Congresso contou ainda com acessibilidade, sendo todo traduzido para a Linguagem Brasileira de Sinais em tempo real.

“Hoje, os condomínios fazem parte da rotina das grandes cidades. Todo mundo, em algum momento, mora, visita ou trabalha em algum condomínio. Assim, a advocacia não pode deixar de observar esse cenário. Por isso esse congresso é tão importante para que haja melhor administração e acompanhamento dos condomínios”, informou André Gonçalves, presidente da Comissão de Direito Condominial, realizadora do evento.

Foram 9 painéis, mais de 4 horas de apresentações sobre os novos temas e práticas que estão vigorando nesse contexto, bem como as implicações que eles trazem para a realidade dos condomínios, ministrados por advogadas e advogados especialistas na área e todos, membros da Comissão de Direito Condominial. Questões como: “Limite De Atuação da Administradora nos Condomínios”; a “Importância da Assessoria Jurídica nos Condomínios”; “Lei Geral de Proteção de Dados - Lgpd e seus impactos nos Condomínios”; Limite de Reclamação dos Condôminos e Aplicação da Lei de Perseguição – Stalking”; “Mediação em Condomínios”; Como aplicar as Penalidades Administrativas em seu Condomínio e Garantir o Juízo; Vícios de construção ou falha na manutenção?.

Você pode acompanhar a íntegra do evento pelo YouTube da OAB Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.