05 Agosto - 2022

GESTÃO: OAB/MA ENTREGA SALAS DA ADVOCACIA NA BAIXADA MARANHENSE

A interiorização e o fortalecimento da advocacia pelo Maranhão, prioridades na gestão de Kaio Saraiva, seguem sendo concretizadas na entrega de mais 03 Salas da Advocacia na Baixada Maranhense, na última quinta-feira (04/08). Ao longo de 08 meses, são quase 10 estruturas entregues para a classe em todo o Estado. As salas equipadas com computadores, internet, scanner e impressora, ajudam no dia a dia da advogada e do advogado.

A entrega das Salas integra a programação de celebração do Mês da Advocacia que consta ainda: capacitação por meio dos diversos cursos ofertados pelo Estado, esporte nas mais variadas modalidades nos Jogos de Verão com mais de 150 inscritos, além da entrega da sede da Subseção de Codó.

“É um mês para celebrarmos e são muitas as conquistas: chegamos a mais de 8.000 profissionais certificados pela Escola Superior de Advocacia, mais de 1.700 novos profissionais no mercado, fortalecimento das Prerrogativas, valorização da Mulher Advogada entre tantas outras realizações”, afirmou Kaio Saraiva, presidente da OAB/MA.

Valorização da Advocacia da Baixada
Os municípios contemplados com a entrega das Salas foram Cândido Mendes, Carutapera e Maracaçumé da OAB Subseção Pinheiro. Uma das regiões do Estado que está tendo um olhar cuidadoso pela gestão da OAB/MA. São 42 cidades e 20 comarcas, “o desafio é grande, mas se torna pequeno diante do enorme compromisso da diretoria”, afirmou Kaio referindo-se ao comprometimento do presidente Ruterran Martins, presidente da Subseção de Pinheiro, e sua diretoria.

Na ocasião, o presidente Kaio Saraiva dialogou com a advocacia das comarcas e a diretoria de Pinheiro sobre os trabalhos desenvolvidos na subseção, que tem participação de destaque das advogadas e advogados militantes, em prol da sociedade pinheirense.

Ao longo do Mês da Advocacia, em agosto, a Ordem Maranhense continua com uma programação especial para a classe. Acompanhe as redes sociais da OAB/MA.