21 Agosto - 2019

FUNDADORA DA COMISSÃO DE DIREITO MARÍTIMO, PORTUÁRIO E ADUANEIRO É HOMENAGEADA NA ACM

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, esteve presente na solenidade que celebrou os 165 anos da Associação Comercial do Maranhão (ACM), uma das instituições mais tradicionais no ramo empresarial do Brasil.

A noite foi marcada por muitas homenagens a personalidades e empresários que contribuíram para o cenário comercial do Estado e deixaram o seu nome na história. Dentre as homenageadas esteve a a advogada e empresária Lídia Pflueger, que foi a fundadora da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA. Ela recebeu uma comenda do presidente da ACM-MA, Felipe Mussalém, pelos serviços prestados há mais de sete décadas no Maranhão pela Empresa Harms e Cia- Agencia Marítima com excelência e tradição no transporte marítimo brasileiro.

Para a presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA, Najla Buhatem, a entrega a Lídia Pflueger, é justa e merecida pelos excelentes serviços prestados nesse segmento. “Esta homenagem representa o reconhecimento de uma vida inteira voltada ao trabalho. A dedicação da Dra. Lidia a este ramo conciliou sua atividade empresarial e o Direito, pois ela foi a fundadora da nossa Comissão, onde também desempenhou um trabalho de excelência”, concluiu Najla.

A Comissão de direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Maranhão, esteve representada no ato por sua presidente, Najla Buhatem, e pelos membros Carlos Sebastião Nina, que é presidente do Conselho Vitalício da OAB/MA, Fernanda Mendonça e Anny Lamara.