15 Março - 2023

FISCALIZAÇÃO: OAB/MA DESARTICULA ESCRITÓRIO DE FALSO ADVOGADO EM ROSÁRIO E CONSTATA CAPTAÇÃO DE CLIENTELA NA CIDADE DE CACHOEIRA GRANDE

A OAB Maranhão, por meio da  Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, segue coibindo práticas em relação ao exercício ilegal da profissão. E nesta sexta-feira, 14/03, foi dia de mais uma diligência na região do Munim.

“Na região do Munim, especificamente, nas cidades de Rosário e Cachoeira Grande, foi constatada a prática da atividade ilegal e captação de clientela, respectivamente. Em Rosário, a pessoa que se passava por advogada foi autuada em flagrante e conduzida à delegacia, com o apoio da Polícia Militar. A Comissão também realizou a desarticulação do escritório”, comunicou o presidente da Comissão, Jonatas Dutra Fernandes. 

Após receber denúncias e apurar o caso, a Comissão foi ao endereço do escritório, deu voz de prisão ao falso advogado e retirou a placa que indicava os serviços oferecidos.  “A OAB não se calará e não deixará de tomar as medidas cabíveis em relação ao exercício da atividade ilegal da profissão”, acrescentou Fernandes. 

Na delegacia, a comissão ouviu ainda o depoimento de uma vítima do falso advogado. De acordo com o relato, a senhora pagou pelos serviços que seriam oferecidos, mas teve o caso abandonado pelo escritório. 

Para que a população se proteja desse tipo de golpe, o presidente aconselha que, “ao contratar os serviços de alguém que se diz advogada ou advogado, peça a carteira da OAB, certifique-se de que a pessoa é, realmente, advogada”, informou. 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.