14 Maio - 2018

FEDERAIS E SUPREMO VENCEM O II CAMPEONATO DE FUTSAL DA OAB/MA

Na edição de 2018 do Campeonato de Futsal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), organizado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), os times Federais e Supremo levaram o título de campeões. Na categoria Livre, Os Federais derrotaram o Barca por 5 a 2. Já o Supremo levou a melhor nos pênaltis, derrotando por 4 a 3 o time do Primes Legis na categoria máster.

Na categoria livre, o time do Alvará assegurou a terceira colocação, derrotando o Supremo por 7 a 1. No máster, o time da Diretoria ganhou de 5 a 3 do Real Jurídico e também ficou com o terceiro lugar.

Em uma premiação para o time mais disciplinado da categoria máster, o Diretoria levou a medalha. A melhor defesa ficou para o Prime. E o melhor artilheiro foi o jogador Samuel Santos, com 9 gols. Na categoria livre, as medalhas do time mais disciplinado e da defesa mais eficiente foram para os Federais. O artilheiro desse grupo foi o jogador Luiz Paulo, do time da Diretoria, que marcou 13 gols durante o campeonato.

Prestigiando o evento, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, falou da importância de realizar o campeonato e destacou que mais uma vez a OAB/MA e a CAAMA vêm buscando ofertar esporte, lazer e entretenimento aos advogados do Maranhão. “Esporte que também é saúde! É um momento de congraçamento, onde os advogados podem se encontrar fora do dia a dia, dos corredores do Fórum, para conversar, para brincar e se conhecer melhor. E acima de tudo, temos buscado incentivar o esporte com a ideia de confraternizar e unir a advocacia do estado do Maranhão”, enfatizou.

Thiago Diaz também falou do posicionamento da OAB/MA em elaborar ações que propiciem momentos de saúde e lazer para advocacia. “Cumprimos isso através dos diversos campeonatos que temos ofertado no Maranhão, seja no futsal, no futebol de campo, na natação, enfim, um amplo leque de esporte em várias categorias para os nossos advogados”, lembrou.

O presidente da CAAMA, Diego Sá dos Santos, reiterou a necessidade de se garantir a prática de esporte para a classe da advocacia, no intuito de manter os hábitos saudáveis e a congregação dos profissionais. “É um evento grandioso onde nós procuramos congregar os advogados e hoje encerramos com jogos emocionantes. Fizemos também menção ao 5º Jogos do Nordeste, que vão acontecer no final do mês em São Luís, e que só vêm corroborar a força do Maranhão no esporte, e sobretudo, a importância que essa gestão dá para o esporte e realiza ações como essas para seus advogados”, concluiu.

Inédito- Jogos do Nordeste na OAB/MA

Durante o II campeonato de futsal da OAB/MA, Thiago Diaz aproveitou para falar da quinta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, a maior competição esportiva da classe da advocacia, que será sediado aqui no Maranhão pela primeira vez. Um feito inédito que demonstra a força e a liderança da atual gestão no Nordeste. O evento será organizado pela OAB/MA com a CAAMA.

O campeonato, que conta com o apoio da Coordenação das Caixas de Assistência dos Advogados do Nordeste, reunirá, de 30 de maio a 2 de junho deste ano, os advogados dos nove estados da região que disputam diversas modalidades esportivas como futebol Society, tênis, basquete, vôlei e outras.

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, aproveitou a oportunidade e mencionou agradecimentos à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), por reconhecer o desempenho e os esforços que a OAB/MA e a CAAMA vêm fazendo para movimentar o esporte na classe da advocacia no Maranhão. “Esse reconhecimento é expressado ao terem trazido para cá os Jogos do Nordeste, o que muito nos orgulha. E com certeza é honrar a escolha e fazer uma grande festa da advocacia do Brasil no Maranhão”, concluiu.