24 Maio - 2018

ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) e a Escola Superior da Advocacia (ESA) divulgam novo calendário de inscrições para o Curso de Especialização em Direito Processual Civil, modalidade presencial, fruto de uma parceria entre a OAB Maranhão e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O período de inscrição será iniciado na próxima segunda-feira, 21 de maio, e se estenderá até o próximo dia 31 de maio. São 40 vagas destinadas aos profissionais da advocacia regularmente inscritos na Ordem.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente (ou por procuração reconhecida em cartório), na ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA, OAB MA, na Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01, CEP:65076-908, Calhau, São Luís, MA - Brasil, no horário das 9h às 12 horas e das 14h30 às 18 horas. Ou ainda pelos Correio - SEDEX (valendo a data da postagem no prazo máximo dia 31/05, desde que comprovada a postagem nessa data), enviado à Escola Superior da Advocacia no seguinte endereço: Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01, CEP 65076-908, Calhau, São Luís, MA – Brasil, com a indicação INSCRIÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL.

O Curso de Especialização em Direito Processual Civil proporcionará atualização e qualificação das advogadas e dos advogados de acordo com a nova legislação processual civil, numa perspectiva prática e teórica, valendo-se do olhar histórico, favorecendo o desenvolvimento dos profissionais, visando fortalecer a área da advocacia pela perspectiva do aprimoramento da classe. A prova escrita ocorrerá no Auditório da OAB/MA.

Baixe aqui o Edital de Inscrição!

Ficha de Inscrição do Candidato

EDITAL DE RETIFICAÇÃO PROCESSUAL CIVIL- REFERENTE AO PAGAMENTO DO CURSO

ARTIGOS PARA SELEÇÃO:
1 - Teoria Geral do Processo Constitucional

2 - PROCESSO, JURISDIÇÃO E EFETIVIDADE DA JUSTIÇA I

3 - O Novo Código de Processo Civil Brasileiro

4 - O Contole de Politicas Públicas pelo Poder Judiciário

5 - Hermenêutica da autonomia da vontade como princípio informador da mediação e conciliação

Veja abaixo o calendário de inscrições e provas: II TURMA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL

Evento                                                            Data/Período

Inscrições                                                       21  a 30 de maio

Divulgação das inscrições deferidas                      01/06/2018