05 Fevereiro - 2019

ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DA OAB MARANHÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO PREPARATÓRIO PARA SELEÇÃO DO MESTRADO EM DIREITO DA UFMA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), abre inscrições para o curso preparatório para o mestrado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em ‘Direito e Instituições do Sistema de Justiça'.

As aulas iniciarão no dia 15 de fevereiro. O programa de ensino conta com 5 módulos, atingindo a carga horária de 60 horas.

O primeiro módulo será o de ‘ Elaboração de anteprojeto de pesquisa de currículo lattes, de memorial e preparação para a entrevista da linha de pesquisa’, que acontecerá nos dias 15 (18 às 22h) e 16 (8h30 às 12h30 e 14h30 às 18h30) de fevereiro.

Para esta etapa, foram escalados, a professora mestra, Alyne Mendes Caldas, o professor Doutor Márcio Aleandro, a professora Doutora, Heloisa Medeiros, e a professora Eleen Pinheiro.

O segundo módulo, que tratará do ‘Liberalismo Político’, teoria do ex- professor de filosofia política da universidade de Havard, John Rawls, será desenvolvido pelas professoras mestras, Alyne Mendes e Renata Barreto, no dia 1º de março ( 18h às 22h) e no dia 2 de março ( 08h30 às 12h30).

A terceira etapa do curso será aplicada com a temática ‘Sociedade aberta e seus inimigos’, de Karl Raimund Popper, filósofo social e político. O módulo será ministrado pelo professor doutor, Márcio Aleandro. As aulas acontecerão no dia 15 de março (de 18h às 22h) e 16 de março (8h30 às 12h30).

O quarto módulo será sobre as ‘Seis lições’ de Ludwig Von Mises, economista teórico, defensor da liberdade econômica. Para o programa, foram destacadas, a professora Eleen Pinheiro e a professora mestra, Renata Barreto. As aulas acontecerão no dia 29 de março (18h às 22h) e no dia 30 de março ( 8h30 às 12h30).

O tema ‘ O caminho da servidão’, do economista e filósofo austríaco, Friedrich August Von Hayek, concluirá a quinta e última etapa de preparação para o mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça. As aulas acontecerão no dia 12 de abril ( 18h às 22h) e no dia 13 de abril (8h30 às 12h30).

Das inscrições

Para o advogado o investimento é de R$ 200, no ato da inscrição que será feita pelo o site da instituição de ensino: www.oabma.org.br/esa.

Jovem advocacia

Os advogados de até 5 anos de inscrição na Ordem tem um desconto especial de 40% (comprovadamente no ato do credenciamento, apresentando a carteira da OAB ou a certidão), ficando por apenas R$ 120,00.

Para demais profissionais e acadêmicos, o valor da inscrição é de R$ 350.