30 Janeiro - 2019

ESA E SEBRAE DEBATEM CONVÊNIOS PARA ALAVANCAR ESCRITÓRIOS NO MARANHÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), realizou uma reunião com a diretoria do SEBRAE/Maranhão, na manhã da última terça-feira (29/01). A interlocução entre os representantes das instituições teve a finalidade de debater um plano para implantar e expandir novos cursos na área de negócios e gestão de escritórios, atendendo aos anseios da advocacia em todo o Estado.

 

A proposta da ESA para o SEBRAE é que ocorra a expansão dos espaços da Seccional do Maranhão para outros setores da sociedade, por meio de um plano de capacitação, com cursos e palestras. A ideia visa garantir o maior entendimento dos advogados em seus negócios, como a gestão de escritório e gestão da carreira.

 

“Pensamos nesse mote, saindo um pouco da advocacia e expandido seus laços para outros setores da sociedade, assim como foi tratado com o SENAC, que também abriu suas portas para esta parceria com a ESA. A proposta do nosso convênio com o Sebrae é que a instituição viabilize os negócios, atuando em treinamentos que capacite os advogados, propondo cursos, workshop e consultorias para os nossos advogados”, explicou o diretor geral da ESA, Antônio Gaspar.

 

Para o diretor superintendente do SEBRAE, Albertino Leal, “é necessário que possamos trazer esses novos meios de inovações e acredito que essa parceria será mais um avanço para beneficiar e capacitar os advogados de todo o nosso estado”, pontuou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.