30 Janeiro - 2019

ESA APRESENTA ESTRATÉGIAS DE GESTÃO E ANUNCIA ANO LETIVO DE 2019 COM PÓS-GRADUAÇÕES EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO CIVIL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), anunciou que dará início às atividades do ano letivo de 2019 com a realização das turmas de pós-graduações em Processo Civil e Direito do Trabalho. A nova Diretoria da instituição se apresentou aos novos alunos e expôs o plano de gestão para o triênio 2019/2021.

Para desejar boas-vindas ao corpo docente e discente das turmas, o novo diretor geral da ESA, Antônio Gaspar, apresentou o novo modelo de gestão, com foco na comunicação institucional, objetivando estreitar o relacionamento entre os advogados e a instituição.

“Entendemos que as redes sociais se tornaram uma ferramenta de comunicação essencial para aproximar os advogados e advogadas da instituição, por isso vamos enfatizar essa dinâmica na nossa gestão. Com o modelo de interação, teremos mais condições de saber, efetivamente, o que o advogado pensa e quais são seus anseios”, comentou Antônio Gaspar.

O diretor geral da ESA ressaltou sobre as expectativas para os próximos três anos e aproveitou para referenciar o trabalho e enumerar as atividades que vêm sendo desenvolvidas e ofertadas pela Escola Superior de Advocacia à categoria. “A ESA é uma instituição consolidada que vem em constante crescimento, principalmente nesses últimos três anos. Diante do exposto, o nosso objetivo é continuar essa história, realizando alguns ajustes, como ampliação e a aproximação do advogado ao mercado de trabalho. Vamos, por meio das capacitações, fazer com que o advogado tenha mais condições de exercer, de forma plena, seu ofício”, reiterou.

Para o ano de 2019 está previsto, além da Aula Magna, que já faz parte do calendário oficial da ESA, serão ministrados uma série de cursos, simpósios e, principalmente, aulas presenciais nas Subseções do Estado, como já vem sendo realizado pela ESA. A ideia é garantir, cada vez mais, a democratização do conhecimento e a capacitação para toda a advocacia maranhense.

Receptivos à visita da nova diretoria da ESA, os estudantes falaram sobre as novas estratégias de cursos ofertados pela Ordem.  A advogada Ana Leticia Figueiredo, aluna da pós-graduação em Direito do Trabalho, analisou a parceria e pontuou os resultados positivos para a categoria. “Eu vejo essa parceria entre a OAB/MA, a ESA, e as instituições de ensino como um fator exitoso. A iniciativa de trazer especializações e ofertar o conhecimento, tendem a valorizar ainda mais a classe. É algo que a gente precisa buscar a cada dia, por isso não podemos parar, achando que somente a carteira da OAB é o suficiente. Agradeço mais uma vez a iniciativa da Casa, que constantemente tem se esforçado, no sentido de ver os advogados com devidas habilitações para competir e fazer realmente jus à advocacia no Maranhão”, avaliou.

O advogado Diego Soares Costa, estudante da ESA, ressaltou o empenho da Ordem para o crescimento profissional dos advogados do Maranhão. “As ações desenvolvidas aqui são muito importantes para a nossa atualização no mercado de trabalho. Isso é primordial para nossa classe, principalmente na área trabalhista, devido a essa última reforma, que ainda restam muitas dúvidas e situações que precisam ser dirimidas. Esses tipos de capacitações, seja através de uma Pós-graduação, ou de um curso específico, são ideais para os profissionais na área do direito. A gestão Thiago Diaz na Ordem está de parabéns!”, concluiu.

Metas alinhadas

Na noite da última terça-feira (29), a diretoria da Escola Superior da Advocacia realizou mais uma reunião, na OAB/MA, para debater sobre as metas para o ano de 2019.