08 Novembro - 2017

É NESTE SÁBADO, 11/11, A ABERTURA DO II CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA OAB MARANHÃO E DA CAAMA

Dando continuidade ao calendário desportivo da OAB Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), acontecerá neste sábado, 11, na Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), a partir das 08h30, o II Campeonato de Basquetebol da OAB/MA-CAAMA. A competição, que foi um sucesso em sua primeira edição em 2016, será este ano organizada pela Ordem, através de sua Comissão de Direito Desportivo.

Sempre pensando na integração dos advogados, é que a OAB Maranhão vem, desde o início do ano, promovendo um amplo calendário de atividades desportivas e com diversas atividades como futebol de salão, corrida, futebol de campo, natação, vôlei de praia e basquete. “Temos buscado por meio da incrementação da prática desportiva junto aos profissionais em advocacia promover lazer, saúde e estreitar ainda mais o relacionamento com os advogados”, pontuou Thiago Diaz.

O jogo de abertura será às 08h30, entre as equipes do V. CMG White X CAVS. Às 10h entram em quadra TNT X GO PRO CELTICS e, encerrando a primeira rodada da competição, AGRAVO X CARAMELO. Os jogos acontecem sempre aos sábados, no ginásio da Apcef, no Calhau.

“É mais uma atividade desportiva que trazemos para os advogados como forma de promover a integração da classe. O objetivo é oferecer aos participantes e a comunidade de advogados em geral um momento de lazer, de união e de congraçamento de todos”, destacou o presidente da CAAMA, Diego Sá.

A competição segue as regras oficiais da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e no que dispuser o regulamento e o Código de Disciplina da competição. Sete equipes divididas em dois grupos disputarão ao longo de 4 rodadas até à grande final. No grupo 1 estão as equipes: TNT, Agravo, V. Cmg White e V. Cmg Blue; e no Grupo 2: Go Pro Celtics, Caramelo e Cavs.

Para o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Maranhão, Filipe Franco, a II edição será um sucesso, assim como foi a primeira. “Essa competição já faz parte do calendário da OAB Maranhão e da CAAMA. Tenho certeza que o sucesso se repetirá este ano, tal qual foi no ano passado, onde contamos com a participação de um grande número de advogados atletas”, pontuou Filipe.

Serviço:

O quê: Abertura do II Campeonato dos Advogados da OAB Maranhão / CAAMA