08 Agosto - 2018

DIRETORIA E MEMBROS TOMAM POSSE NA INSTALAÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DA JOVEM ADVOCACIA DA OAB/MA

Em mais uma ação de fortalecimento à jovem advocacia maranhense, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizou a instalação do Conselho Estadual dos Jovens Advogados (CEJA) da OAB/MA, na segunda-feira, 6 de agosto. Com a participação de quase cinquenta membros, o Conselho irá, entre outras atribuições, deliberar sobre as demandas dos jovens advogados maranhenses, para propor ações afirmativas à diretoria da OAB/MA.

O advogado Dihones Nascimento Muniz é o presidente do Conselho e a advogada Camilla Cadilhe é a vice-presidente. A diretoria do CEJA é composta ainda pela advogada Leda Raquel de Sousa Araújo, como secretária, e o advogado Emerson dos Santos Moreira, como secretário-adjunto. A solenidade de instalação do Conselho, posse da diretoria e dos membros foi realizada na Sala Grande da Escola Superior da Advocacia (ESA), e seguida da primeira reunião do CEJA.

Na ocasião, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, reafirmou a expectativa da instituição com a criação do Conselho, que irá pautar a Seccional Maranhense nas ações que devem ser desenvolvidas para a jovem advocacia, como a interiorização da Ordem e o piso salarial. “Temos uma enorme expectativa, este conselho é que pautará todas as ações da OAB/Maranhão voltadas à jovem advocacia. Como espírito republicano e democrático, entendemos que ninguém melhor pra falar sobre a jovem advocacia e seus anseios, conhecer as dificuldades e elaborar propostas do que os jovens advogados”, afirmou Thiago Diaz.

Thiago Diaz também ressaltou que o Ceja irá se unir às ações afirmativas já desenvolvidas na gestão da OAB/MA. Para o presidente do Ceja, a instituição do Conselho reflete o compromisso da OAB/MA com a valorização do jovem advogado. “É uma forma de valorizar os jovens advogados, sobretudo no que diz respeito à introdução no mercado de trabalho, inclusive até mesmo quanto ao respeito às prerrogativas. Como sempre a OAB Maranhão é bastante acolhedora, cria formas de incluir o jovem advogado e este com certeza é um momento histórico, em que se inicia uma nova página para o jovem advogado maranhense, com a representação dentro do conselho seccional, com a interiorização das ações e projetos para a jovem advocacia maranhense”, ressaltou Dihones Muniz.

O presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA, Rômulo Chagas, também participou da solenidade de instalação do Conselho e saudou os novos representantes, que terão representação no Conselho Seccional da OAB/MA. “Somos o estado que tem a terceira maior comissão da jovem advocacia, vamos juntos fazer com que a jovem advocacia seja mais vista, e tenho certeza que cada um de vocês irá deliberar pautas importantes para os advogados em início de carreira, como o piso salarial estadual. Então entrem nessa briga, porque isso é de extrema importância para os jovens advogados”, enfatizou Rômulo Chagas.