12 Março - 2019

Diretor Tesoureiro da OAB Maranhão participa de I Colégio de Diretores dos Conselhos Seccionais, em Brasília

O diretor tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva, participou na manhã de ontem, 11, em Brasília, do I Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais da OAB.

Presidido pelo diretor-tesoureiro do CFOAB, José Augusto de Araújo Noronha, o encontro teve como objetivo debater as formas de aplicação do Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB e propor melhorias para o sistema de gestão das Seccionais.

“Muito salutar o aprofundamento do debate das diretrizes e de todos os apontamentos do
Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB. Assim, as Seccionais tendem a ganhar mais qualificação em suas gestões. Para nós da OAB Maranhão, que nos últimos anos apostamos em uma gestão transparente, responsável e voltada para investimentos na advocacia, é a certeza de que estamos caminhando em consonância com o CFOAB”, destacou o diretor-tesoureiro Kaio Vyctor Saraiva.

Para o diretor-tesoureiro do CFOAB, faz-se cada vez mais necessário o melhor alinhamento possível das Seccionais entre si e destas com a OAB nacional. “É o ponto de partida desta gestão para que cumpramos à risca e de modo fiel os procedimentos internos de transparência contábil e prestação de contas no Sistema OAB. As Seccionais não competem, pelo contrário: devem estar unidas pelo ideal de fortalecer a cultura da transparência”, apontou Noronha.