04 Julho - 2019

Direito Tributário será tema de curso ministrado para advogados de São Luís e Imperatriz pela OAB Maranhão

Com o objetivo de discutir temas relevantes e atuais na área do Direito Tributário, com ênfase na jurisprudência dos Tribunais Superiores é que a OAB Maranhão, por intermédio da Escola Superior da Advocacia, e com o apoio da Comissão de Direito Tributário e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), promoverá, no próximo dia 15 de julho, em Imperatriz, o curso “Advocacia Tributária com foco em Análise de Jurisprudência: as principais teses dos Tribunais Superiores”.

O curso, que também será ministrado na sede da Seccional da OAB, em São Luís, no dia 18 de julho, será orientado pelo Doutor em Direito Público pela Universidade de Sorbonne, Dr. Luciano Gomes Filippo.

“O curso visa abrir espaço para o debate acerca do Direito Tributário visto pelo olhar da advocacia tributarista. Do mesmo modo, servirá como ponto inicial do lançamento do futuro Curso de Especialização em Advocacia Tributária pela ESA. A OAB, por meio da sua Escola de Advocacia, inova na preparação e qualificação dos advogados em matéria de Direito Tributário”, destacou o diretor geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

As inscrições já estão abertas pelo site da Escola Superior da Advocacia, na aba Agenda da Esa, e têm o valor de R$ 30,00 (trinta reais). Os participantes receberão certificado de 4h/aula. Mais informações pelo telefone: (98) 98144-6253.

Serviço
O quê: Curso Advocacia Tributária com foco em Análise de Jurisprudência: as principais teses dos Tribunais Superiores.
Data: 15/07, segunda-feira, em Imperatriz e 18/07/2019, quinta-feira, em São Luís.
Horário: 19h as 22h em Imperatriz e São Luís
Carga horaria: 04 horas
Vagas: Limitadas
Inscrição: Site da OAB/ESA
Local: Auditório da OAB, em Imperatriz e São Luís.
Valor: R$ 30,00
Organizadores: OAB/MA, através da Direção de Pós-graduações da Escola Superior de Advocacia / Comissão de Direito Tributário da OAB/MA / Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

Expositor: Dr. Luciano Gomes Filippo - Doutor summa cum laude em Direito Público pela Universidade Panthéon-Assas, Paris 2 (Universidade de Sorbonne), em 2013. Mestre em direito tributário pela Universidade Panthéon-Assas, Paris 2 (Universidade de Sorbonne), em 2009. Pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET), em 2006.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.