17 Abril - 2019

Conselho Federal da OAB estenderá programa Anuidade Zero para todas as suas Seccionais

O Conselho Federal da OAB quer estender para todo o país o programa Anuidade Zero, que permite que advogados troquem pontos acumulados por descontos em anuidades. A medida já está em prática em algumas seccionais e a intenção é que comece a funcionar em até 90 dias em todo o país.

O programa funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Segundo o Conselho Federal, serão feitas parcerias com estabelecimentos comerciais para a aquisição de produtos e serviços dessas lojas pelos advogados. O valor gasto nesses locais será convertido em pontos, que depois serão transformados em descontos ou no abatimento total no valor da anuidade.

A OAB Maranhão terá relevante e ativa participação nesse projeto, acompanhando a sua implantação e trabalhando para que ele venha com a melhor estrutura possível pra o nosso estado.

“Esse projeto representa um grande avanço no combate à inadimplência. A OAB tem buscado obter meios alternativos de facilitar o adimplemento das anuidades para proporcionar a manutenção dos serviços prestados à advocacia”, destacou o diretor tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que o programa será uma das prioridades de sua gestão. “A parceria do Conselho Federal com as caixas de assistência resultará em muitos benefícios aos advogados de todo o Brasil, de todas as regiões", disse. "A implantação desse programa através da Deloitte dará segurança para todos", completou.

O programa continuará sendo de responsabilidade das seccionais, em parceria com as Caixas de Assistência, mas agora terá a chancela e o apoio do Conselho Federal. A ação faz parte de um “pacote de medidas” para enfrentar o cenário de crise econômica, com reflexos para a advocacia.

Com o programa, o Conselho Federal vai oferecer tecnologia e ferramentas de gestão para as seccionais, além de consultoria para a implantação da ação. A entidade também pretende negociar nacionalmente com grandes fornecedores, reduzindo os custos administrativos e maximizando os valores acumulados em pontos para abatimento da anuidade.