19 Abril - 2018

CONSELHO FEDERAL APROVA, POR UNANIMIDADE, AS CONTAS DA OAB/MA

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 16/04, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional Maranhão (OAB/MA) teve suas contas de 2016 aprovadas por unanimidade e com elogios e menções honrosas pelo Conselho Federal da OAB.

O relator do processo, Josemar Carmerino dos Santos, Conselheiro Federal da OAB pelo Estado de Mato Grosso, ressaltou que “foram cumpridas as diligências solicitadas pela OAB e que o dinheiro foi empregado corretamente”, motivo pelo qual apresentou voto pela aprovação das contas nos seguintes termos:

Ementa: PRESTAÇÃO DE CONTAS REGULARIDADE. APROVAÇÃO. REQUISITOS DO PROVIMENTO 101/03 E SUAS ALTERAÇÕES TOTALMENTE ATENDIDOS. CONSTATADA A APLICAÇÃO CORRETA NAS CIRCUNSTÂNCIAS ENFRENTADAS DOS RECURSOS ARRECADADOS APROVA-SE A PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE AO EXERCÍCIO 2016 DO CONSELHO SECCIONAL DA OAB DO MARANHÃO. CONTAS REGULARES.

Na oportunidade do julgamento, presidiu a sessão o Diretor Tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antônio Oneildo, o qual parabenizou o Presidente Thiago Diaz, a Tesoureira Deborah Cartagenes e o Diretor da CAAMA, Diego Sá “pelo exitoso trabalho desenvolvido à frente da Seccional.

Para a diretora-tesoureira da OAB-MA, Deborah Porto Cartágenes, essa aprovação é o reflexo do bom uso que a Seccional faz dos recursos arrecadados. “Ficamos satisfeitos pela aprovação de nossas contas. Isso reflete a integridade de um trabalho que vem sendo desenvolvido de maneira responsável com as nossas arrecadações, e que são revestidas sempre em melhores condições de trabalho para todos os advogados e advogadas do nosso Estado”, disse.

O reconhecimento e aprovação das contas de 2016 da atual gestão da Seccional Maranhense da Ordem pelo Conselho Federal reflete toda uma política de boa governança que foi implantada na OAB Maranhão e que tem proporcionado uma série de benefícios para toda a advocacia, como a redução concreta do valor da anuidade, a reestruturação de diversas salas da OAB na capital e em diversas Comarcas do Estado, transparência, redução de gastos, construção de novas sedes de Subseções, e ainda aumento nos investimentos de qualificação da advocacia maranhense, servindo de exemplo para outras Seccionais.

Para o Diretor Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Maranhão (CAAMA), Diego Carlos Sá, o resultado do julgamento pelo Conselho Federal comprova que a atual gestão vem trabalhando sob o binômio eficiência e austeridade e, como consequência vem servindo de exemplo para outras seccionais e Caixas de Assistência por todo Brasil. “Nós conseguimos mais que dobrar a rede conveniada de atendimentos, bem como multiplicar número de salas instaladas nos fóruns e os atendimentos médicos e odontológicos na própria sede, além de realizamos inúmeras atividades de integração, lazer, desporto, visando o bem estar dos advogados e advogadas, com menos recursos e mais dedicação. A Creche é outra grande conquista que também ilustra esse quadro de valorização da advocacia”, pontuou.

“Essa é mais uma demonstração de seriedade e transparência dessa gestão com os investimentos que a advocacia maranhense faz na Ordem. É um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido e pensado para dá o máximo de retorno aos profissionais da advocacia de todo o Estado, através da construção de sedes, salas dos advogados e o oferecimento de diversos cursos e congressos para a capacitação da advocacia”, destacou o presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz.

O presidente da OAB Maranhão Thiago Diaz, ressaltou ainda o papel da diretora tesoureira nessa conquista. “Mais do que ter as contas aprovas, recebemos elogios do Conselho Federal. Isso é graças ao trabalho abnegado de nossa diretora tesoureira, a quem dou os parabéns pela seriedade e transparência com a qual tem conduzido as finanças dessa Casa”, enfatizou.

Em setembro de 2017, durante reunião dos Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB, o Conselho Federal já havia reconhecido o trabalho desenvolvido pela tesouraria da OAB Maranhão por já ter adotado todas as medidas recomendadas para uma gestão eficiente com os recursos da Ordem.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.