17 Janeiro - 2019

CONSELHEIRA FEDERAL DA OAB/MA ENTRE AS INDICADAS PARA RECEBER O PRÊMIO MULHERES NOTÁVEIS - TROFÉU CECÍLIA MEIRELES

A Conselheira Federal da OAB Maranhão, Ana Karolina de Carvalho Nunes, será uma das personalidades agraciadas este ano com o troféu Cecília Meireles durante a XXX Edição do Prêmio Mulheres Notáveis, no próximo dia 04 de maio, em Itabira, Minas Gerais.

A indicação de Karol Carvalho para receber o prêmio Mulheres Notáveis veio da advogada, poetisa brasileira , ativista das causas da Paz, sociais, humanas, ambientais e culturais e membro da Comissão nacional dos Direitos Humanos da OAB, Delasnieve Daspet.

O prêmio que leva o nome da escritora e poetisa brasileira Cecília Meireles é uma homenagem às mulheres que pelo seu esforço, fé, inteligência, ternura conseguiram se destacar e com esmero realizar mudanças no cenário brasileiro, tratando-se de feitos notáveis principalmente em educação, que permeiam todos nossos universos sociais, políticos e culturais.

“Para mim, é um reconhecimento de todo o trabalhado desenvolvido nos últimos anos à frente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão quando pudemos contribuir juntamente com a SEAP, no processo de humanização no nosso sistema prisional, tanto para os internos, como para os trabalhadores do Sistema e também para os advogados”, afirmou Ana Karolina de Carvalho Nunes.

Ela destacou ainda a indicação feita pela advogada Delasnieve Daspet. “Importante frisar que este trabalho ganhou reconhecimento no âmbito nacional. Por isso, quero agradecer a advogada Delasnieve Daspet que é Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix Genebra – Suiça, pela indicação do meu nome para receber essa importante homenagem”, finalizou Karol Carvalho.

Nos últimos três anos, Ana Karolina de Carvalho Nunes esteve à frente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB Maranhão onde buscou, por meio de um diálogo institucional com todos os órgãos que compõe o sistema de justiça criminal, com todas as unidades prisionais, inclusive intermediando e propondo ações eficazes para a melhoria de todo um conjunto, em especial o advogado e advogada que atuam na área criminal do Maranhão sensibilizar a todos para um sistema mais humanizado e que atendesse a todos.

Sobre Ana Karolina de Carvalho Nunes
Conselheira Federal da OAB/MA, advogada criminal, especialista em Direito do Estado, Sistema Prisional, Direitos humanos e medidas sócio educativas. Foi Presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB MA, Coordenadora Estadual do Núcleo de Assistência e Defesa das Prerrogativas OAB MA, Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal e representante da ONG “Tamo Juntas” da Bahia, no Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.