14 Novembro - 2022

CONGRESSO NACIONAL DAS SOCIEDADES DE ADVOGADOS: OAB/MA DISCUTE O PAPEL DO JUDICIÁRIO EM PROL DA PRESERVAÇÃO DA DEMOCRACIA

A OAB Maranhão marcou presença no Congresso Nacional de Sociedades de Advogados, realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Em pauta, diversos assuntos de interesses da advocacia, tais como o papel do Judiciário na preservação do Estado Democrático de Direito e como o ESG impacta os escritórios de advocacia.

Promovido pelo Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA) em conjunto com o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA), o evento reuniu juristas e autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de profissionais de outras áreas, que abordaram os mais relevantes temas de interesse da advocacia.

Representando a Seccional Maranhense da Ordem, o presidente da Comissão de Sociedades de Advogados, Marcelo Lobato, falou da importância do Congresso para toda a classe.

“Foi um momento ímpar para todas as advogadas e advogados. Falamos sobre os desafios e dilemas enfrentados pela jovem advocacia; de como o ESG impacta os escritórios de advocacia, assim como a tecnologia, competitividade e produtividade; e o papel do Judiciário na preservação da democracia”, finalizou Marcelo Lobato, que também é o diretor do CESA.