08 Fevereiro - 2018

COMITIVA DA OAB MARANHÃO SE REÚNE COM PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO E APRESENTA PROJETOS E DEMANDA POR SOLUÇÕES E MELHORIAS

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos recebeu o presidente da Ordem Thiago Diaz, na manhã desta quinta-feira (08/02)

Uma comitiva da OAB Maranhão, liderada pelo presidente Thiago Diaz, foi recebida, na manhã desta quinta-feira (8), pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Presidentes de comissões e conselheiros da OAB-MA levaram algumas demandas, entre as quais melhorias no atendimento nos Fóruns do estado e medidas que contribuam com a celeridade no judiciário maranhense.

De acordo com o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a expectativa é que as demandas levadas ao TJMA sejam atendidas com brevidade. “Esse diálogo, essa interação entre as instituições é muito fecunda para a advocacia, para a prestação jurisdicional como um todo. Pleitos como o alvará eletrônico, a instalação das turmas recursais provisórias, a solicitação, mais uma vez, para que os alvarás sejam expedidos em nome dos advogados, são pleitos que atendem a demanda da advocacia, da sociedade, que certamente vêm aprimorar e melhorar a prestação jurisdicional. Conheço a sensibilidade do presidente do Tribunal, a sensibilidade com que essa corte tem visto e atendido os reclames da advocacia maranhense e tenho certeza que serão bem encaminhados”, destacou.

O presidente do TJMA, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, afirmou que todas as solicitações da comitiva da OAB-MA serão encaminhadas para que possam ser atendidas. “Ninguém vai deixar de ser ouvido e atendido na minha gestão”, garantiu o desembargador, que tomou posse na presidência da Casa em dezembro do ano passado.

Também participaram da reunião Orlando Silva Campos, presidente da Subseção da OAB de Barreirinhas; Maria de Carvalho Portela Luz, tesoureira da Subseção da OAB de Barreirinhas; Vivian Bauer, presidente da Comissão de Direito da Família; Ananda Farias, presidente da Comissão da Mulher e da Advogada; Maria de Jesus, presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente; Gustavo Carvalho, presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas; Gustavo Mamede, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa da Educação; Sérgio Aranha, conselheiro seccional e Marinel Dutra, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, o presidente da Comissão de Acompanhamento aos Juizados Especiais, Marconi Torres, o advogado Mauro Ferreira, membro da CAJ.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.