06 Junho - 2018

COMISSÃO DO IDOSO E OUVIDORIA DA OAB MARANHÃO SE REÚNEM COM ENTIDADES LIGADAS À DEFESA DO IDOSO

Com o objetivo de alinhar esforços conjuntos para a proteção integral do idoso na Rede de Proteção do Idoso do Estado do Maranhão, é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Defesa do Idoso e de sua Ouvidoria, esteve reunida no último dia 04 de junho, no Ministério Público do Maranhão, com o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso do Estado, José Augusto Cutrim, e com a Delegada do Idoso Igliana Freitas.

Representaram a OAB na reunião a presidente da Comissão do Idoso da OAB/MA, Bruna Feitosa Serra de Araújo, e o Ouvidor da OAB/MA, Pérsio de Oliveira Matos. “A reunião foi deveras produtiva e foi um marco institucional entre os três órgãos em conjunto. Temos buscado desenvolver um trabalho em conjunto com as demais entidades, com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa rede de proteção ao idoso”, disse Bruna Feitosa.

A Rede de Proteção ao Idoso é principal ferramenta que o Maranhão possui na defesa e nas garantias do direito dos idosos. Ferramenta que não existe na grande maioria dos estados. O Modelo adotado no Estado tem se mostrado eficiente justamente por conta da parceria com a Defensoria Pública, com a Promotoria na área da defesa da pessoa idosa, com a Delegacia do Idoso e com o poder judiciário, representado pela 8ª Vara Criminal.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.