30 Outubro - 2019

COMISSÃO DO IDOSO DA OAB MARANHÃO REALIZA VISITAS INSTITUCIONAIS ÀS SECCIONAIS DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO PAÍS

Como forma de fortalecer parcerias com outras Seccionais e promover intercâmbio de conhecimentos e práticas, é que a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/MA realizou visitas institucionais às OAB de Goiás; de Mato Grosso e do Distrito Federal. A OAB Maranhão foi representada pela presidente da Comissão, Bruna Feitosa, que foi recepcionada pela presidente da Comissão do Advogado Sênior e Conselheira da OAB/GO, Sara Mendes.

Em seguida, a Comissão do Idoso se encontrou em Brasília com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Toninho Costa, com a Coordenadora Geral do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), Eunice da Silva, e com o presidente da Comissão do Idoso do DF e da Associação Brasileira do Cidadão Sênior (ABRACS), Mauro de Oliveira.

Na sequência, a Comissão do Idoso foi recepcionada na OAB de Mato Grosso por Isandir Rezende, Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/MT. Ambos os compromissos tiveram a finalidade de propiciar a troca de conhecimentos e experiências.

Para a presidente Bruna Feitosa a Comissão do Idoso da Seccional do Maranhão ultrapassou as fronteiras geográficas do estado com o objetivo de buscar parcerias interestaduais, no centro oeste do Brasil, uma das regiões mais desenvolvidas do país, para construir e firmar parcerias, além de conhecer outras realidades e ações que são feitas nas outras seccionais que podem ser aplicadas em nosso estado.

Ademais, Bruna destacou que as reuniões foram gratificantes e positivas, haja vista que estas trocas de conhecimentos levarão a ações de benefícios na defesa dos direitos da pessoa idosa. “Os encontros foram produtivos e um marco institucional para a Comissão do Idoso da OAB/MA. Temos buscado desenvolver um trabalho em conjunto com as demais entidades, com o intuito de levar o que há de melhor para os idosos do nosso Maranhão, além de fortalecer ainda mais a nossa rede de proteção a estes”, finalizou.

A presidente Bruna Feitosa se reuniu ainda com o Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/GO, Davi Soares; o Presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Bruno Toguchi; e com o Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados em Goiás (CASAG), Carlos Eduardo Jube, com o Secretário Geral Adjunto da OAB/MT Fernando Augusto Vieira de Figueiredo para discutir principais ações que tiveram mais efetividade nas Seccionais com a finalidade de traçar ideias de eventos interestaduais entre a OAB Maranhense e a Goiás e do Mato Grosso, além de estreitar os laços entre os representantes.