03 Março - 2021

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA DA OAB/MA RECEBE CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO PELO TRABALHO REALIZADO EM PROL DA POPULAÇÃO MARANHENSE

Na manhã da última quarta-feira, 03 de março, durante a reunião para avaliação de conduta dos policiais do Posto de Policiamento do bairro da Pirâmide, o presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB Maranhão, Ângelo Calmon, recebeu certificado de reconhecimento pelas contribuições dadas a atividade policial desenvolvida em todo território estadual, garantindo a segurança da população maranhense.

A solenidade aconteceu no auditório da 1ª Companhia Independente, no bairro da Divinéia, e contou com a participação de líderes comunitários do bairro da Pirâmide e adjacências, para discutir as medidas de segurança aplicadas naquela região, assim como o trabalho conjunto da sociedade e da PMMA.

Em seu discurso, Ângelo Calmon destacou o compromisso da Ordem Maranhense com a sociedade e a luta pela garantia de todos os seus direitos. “A OAB Maranhão não é apenas uma entidade de classe, mas também uma instituição que está sempre em defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão. A segurança pública é um dever do Estado e Direito de todos, sendo importante a parceria entre o Estado e a sociedade civil organizada”, afirmou Calmon.

Ao receber o certificado de reconhecimento, Calmon agradeceu a honraria e enfatizou a importância do trabalho realizado pela 1ª Cia Independente. “Agradeço o reconhecimento e o excelente trabalho desenvolvido pela 1ª Cia Independente, comandada pela Major Edhyelem, tendo sido destaque em suas ações o Tem. Maluf. Toda Sociedade ganha com o brilhantismo e competência dos Senhores. Aproveito e estendo meus parabéns a todos os praças que compõem esta unidade”, expressou.

Ainda na reunião, foi exposto o atual cenário do bairro da Pirâmide, com notável redução dos índices de criminalidade, bem como maior sensação de segurança por parte dos moradores, que deram relatos sobre as significativas mudanças positivas.

Tais mudanças são resultados do trabalho das guarnições que compõem o 3º Pelotão da 1ª Companhia Independente, e tem à frente do serviço operacional o tenente QOPM Maluf, atual subcomandante do pelotão.

Estiveram presentes no evento: o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB Maranhão, Ângelo Calmon; a major QOPM Edhyelem, comandante da 1ª Cia Ind; o tenente QOPM Maluf, subcomandante do 3º pelotão da 1ª Cia Ind, além de pastores, empresários locais, universitários e demais representantes da comunidade.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.