21 Fevereiro - 2020

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS DA OAB MARANHÃO PRESTA ASSISTÊNCIA A ADVOGADA DURANTE AUDIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM

Na manhã do último dia 19 de fevereiro, a OAB Maranhão, por meio de sua Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas, esteve no município de Bom Jardim, para acompanhar audiência de instrução e julgamento ao processo contra uma vereadora que ofendeu uma advogada militante na comarca durante o exercício de sua profissão.

A audiência foi contra uma parlamentar municipal, que no ano passado, ofendeu a advogada Adeilza Lustosa, no exercício de suas funções profissionais quando atuava em processos administrativos na Prefeitura de Bom Jardim. Na ocasião, a vereadora discriminou a advogada que foi chamada de “Cangaceira”.

“Nosso papel nesse caso é prestar a assistência para que a advogada sinta-se amparada nesse momento, e sempre que precisar pela Ordem. O trabalho da Comissão segue a orientação do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, de defender o exercício profissional da categoria e aprimorar a defesa de nossas prerrogativas”, observou Everardo Júnior, presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

A presidente da OAB Subseção Santa Inês, Karina Sarmento, reafirmou o apoio à advogada. “Diante dos fatos a OAB Subseção de Santa Inês reitera seu total apoio à Advogada Adeilza Lustosa, e coloca-se à disposição para prestar-lhe toda assistência necessária ao longo do caso”, pontuou.

A OAB Maranhão tem na defesa das prerrogativas dos advogados uma de suas diretrizes de gestão. Para tanto, fortaleceu ainda mais o seu sistema de prerrogativas com a criação do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas e a Procuradoria Geral das Prerrogativas, que juntamente com a Comissão têm fornecido toda a infraestrutura necessária para que o advogado maranhense se sinta protegido não só na capital, mas em todo o Estado do Maranhão.

Estiveram presentes na audiência, Karine Sarmento, presidente da subseção OAB de Santa Inês, Adson Bruno Batalha, vice-presidente da Subseção, os membros da Comissão de Prerrogativas da OAB Maranhão, Cacilda Martins (Pres. da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA), e Carlos Zelvane.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.