28 Setembro - 2022

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/MA ATUA EM CASO DE CONFLITO DE TERRITÓRIO ENVOLVENDO 60 FAMÍLIAS DE COMUNIDADE DO PARQUE ARAÇAGY

Em resposta a denúncias feitas por ocupantes do Residencial Mangueiras, no Parque Araçagy, a respeito da destruição de casas de 60 famílias, a Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão dirigiu-se à comunidade a fim de mediar o conflito de território e buscar soluções para o caso.

No bairro em questão existem mais de 60 famílias em conflito com as pessoas que também se diziam donas do território. Por isso, ao chegar no local, a Comissão explicou os direitos das partes, a necessidade de que não houvesse atritos e que tudo pudesse ser resolvido de maneira judicial.

“Nós fomos chamados porque existia essa ocupação e, à noite, algumas pessoas chegaram armadas e destruíram várias das casas que lá existiam. Nosso papel é fazer com que essa demanda se judicialize e que, tanto os ocupantes quanto os proprietários, tenham o apoio da Defensoria Pública e tenham os seus direitos resguardados até o resultado da decisão do juiz nos processos”, comunicou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão, Erik Moraes.

Ainda de acordo com o presidente, “a Comissão continuará em contato com o delegado geral para que a polícia atue de maneira especializada através da polícia civil, delegacia de combates agrários, por meio da polícia militar, para garantir a segurança das pessoas que estão no conflito”, finalizou Moraes.

Além do presidente Erik Moraes, esteve presente o vice-presidente da Comissão, Oduvaldo Cruz.

Esta é mais uma ação da Comissão de Direitos Humanos da OAB Maranhão. Caso você tenha uma denúncia para fazer, entre em contato através do e-mail direitos.humanos@oabma.org.br.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.