31 Agosto - 2018

COMISSÃO DE DIREITO MILITAR DA OAB MARANHÃO INICIA SUAS ATIVIDADES COM VISITAS A DIVERSOS ENTES MILITARES

A recém-criada Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão deu início às suas atividades com visitas institucionais de apresentação da Comissão às diversas entidades militares de São Luís. Criada com o propósito de dar voz aos militares junto à Seccional Maranhense da Ordem, os trabalhos foram iniciados com reuniões com o Comando Geral da PMMA, Cel. Luongo, com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto, na base da Aeronáutica, Tenente Daniela e Tenente Sebastião Carvalho, com os representantes da Associação dos Militares, Major Ricardo e Dr. Ferraz, além de visita à Escola Militar do Parque Vitória, dirigida pelo Comandante Anderson.

“A avaliação que fazemos dessas reuniões é que foram muito positivas, tendo em vista que todos que nos receberam se mostraram satisfeitos com a representatividade dos militares junto à OAB. Se colocaram à disposição para nos ajudar na elaboração de atividades voltadas para o fortalecimento do Direito Militar e dos militares junto à sociedade”, observou a presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/MA, Ana Carina Saraiva Castro.

Na oportunidade, a Comissão de Direito Militar apresentou um plano de atividades que devem ser desenvolvidas ao longo do ano, como um Ciclo de Palestras a ser realizado nas Escolas Militares e também nas escolas das redes públicas, estadual e municipal. “O objetivo desse ciclo de palestras é desmitificar a imagem autoritária do militar, bem como promover a cidadania e levar conhecimento sobre o direito militar aos jovens do Maranhão, como demonstrou interesse o Comandante Anderson, da Escola Militar do Parque Vitória”, destacou Ana Carina.

Comissão de Direito Militar

A Comissão de Direito Militar da OAB Maranhão foi criada com o propósito de dar mais vozes aos militares junto à Seccional Maranhense da Ordem. Tem como presidente a advogada especialista em Direito Militar, Ana Carina Saraiva Castro, como vice-presidente o Jovem Advogado, Leandro Amorim, e como Secretária Geral, a advogada Rosilene Moreira. Fazem parte da Comissão como membros as advogadas Valéria Cardoso e Denise Soares e o advogado Dr. Ferraz, especialista em Direito Militar.

“Eu fico muito grata pela confiança do Dr. Thiago Diaz em acreditar nesse projeto e depositar confiança em mim para presidir essa comissão. Tenho muito a agradecer por esse gesto e daqui pra frente é muito trabalho nessa área”, frisou Ana Carina.

Para o vice-presidente da Comissão, Leandro Amorim, será desenvolvido um trabalho de excelência pela equipe. “É uma honra para todos nós que estamos participando dessa Comissão. Gostaria de agradecer ao presidente Thiago pela confiança e tenho certeza que desenvolveremos um trabalho excelente na defesa dos militares”, apontou.

Na atual gestão da Seccional Maranhense da Ordem, as Comissões ganharam destaque e ampliaram suas áreas de atuação. São quase 70, que arregimentam cerca de 700 profissionais em advocacia dos mais variados campos do direito. “As comissões da OAB Maranhão têm tido um papel fundamental na aproximação da Ordem com a sociedade. Atuam nos mais diversos campos; intermediando conflitos, capacitando advogados e conscientizando cidadãos sobre os seus direitos nas mais diversas áreas como Violência contra a Mulher, Consumidor, Diversidade Sexual, Previdenciário, Penitenciário, Orientação Jurídica”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para os advogados interessados em participar desta ou de qualquer outra comissão, basta fazer a solicitação diretamente no site da OAB Maranhão, na aba Comissões e preencher o formulário online disponível.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.