18 Dezembro - 2017

COMISSÃO DE DIREITO MARÍTIMO, PORTUÁRIO E ADUANEIRO DA OAB-MA ENCERRA O ANO COM AÇÃO SOCIAL NA VILA MARANHÃO

Como forma de promover a advocacia solidária, a presidente e a secretária-geral da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro (CDMPA), Najla Buhatem e Fernanda Mendonça, respectivamente, estiveram no último dia 16/12, no bairro da Vila Maranhão, comunidade localizada no entorno do Porto do Itaqui, para realizar a doação de 500 quilos de alimentos à comunidade.

Os alimentos foram arrecadados durante o Colóquio Marítimo e Portuário, realizado em novembro pela Comissão. A ação contou com a parceria da OAB Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) que doaram frutas, água, feijões, mesa de lanche e a van para auxiliar no transporte dos donativos.

A secretária-geral da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro e organizadora do ato de solidariedade, Fernanda Souza de Mendonça, definiu a ação como de grande valor, ainda mais por ser praticado nesta época do ano. “Realizar a entrega destes itens alimentícios, justamente nessa época, para uma comunidade é algo muito enriquecedor para todos nós”, disse. Ela frisa ainda que “o colóquio marítimo teve a intenção de trazer não apenas as atualidades na área de direito marítimo e portuário para os profissionais de direito e estudantes, mas, promover também a ação social da Comissão direcionada a uma comunidade no entorno do Porto”.

Os 500 quilos de alimentos arrecadados foram transformados em 86 cestas básicas que foram doadas para 86 famílias. Esta ação marcou o encerramento das atividades da comissão no ano de 2017. Ao longo do ano, a CDMPA trabalhou no sentido de difundir e fomentar o setor marítimo, portuário e aduaneiro junto à advocacia maranhense e também conscientizar a sociedade em geral do papel fundamental da legislação marítima.

“Encerramos o ano de 2017 com um grande evento, que além de trazer conhecimento para as advogadas e advogados que militam no setor marítimo do Estado, nos permitiu promover esse gesto de solidariedade. Agradeço a todos os membros que se empenharam ao longo do ano para este trabalho, bem como o apoio da OAB/MA e da CAAMA que foram fundamentais em todos os momentos das nossas atuações”, pontuou Najla Buhatem Maluf.

Ela concluiu ainda dizendo que “com estas doações marcamos o encerramento de nossas atividades, com um ano produtivo em que colocamos o nome da Seccional Maranhense no cenário nacional e internacional pela presença dos membros em conferências”

A ação foi prestigiada também pela Coordenadora do Núcleo Estadual de Defesa das Prerrogativas, Ana Karolina de Carvalho Nunes, pela secretária do Núcleo, Anny Lamara, pelo advogado e membro da Comissão de Prerrogativas, Leandro Amorim, pelo advogado e tesoureiro da CAAMA, Rodrigo Reis, e pelo estudante de direito Lucas Almeida, que intermediou a ação entre a Comissão e a comunidade.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.