05 Fevereiro - 2021

COMISSÃO DE DIREITO INTERNACIONAL DA OAB/MA ACOMPANHA REUNIÃO NO SEBRAE SOBRE QUESTÃO DE EXPORTAÇÃO PELAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO

Na manhã de hoje, 04/02, a Comissão de Direito Internacional da OAB Maranhão, representada pela sua presidente Pollyanna Freire, participou de uma reunião no SEBRAE - MA sobre a questão das exportações pelas micro e pequenas empresas no Estado.

“A reunião com profissionais do SEBRAE - MA, que tratam diretamente da situação e atuam no sentido de tornar possível o crescimento de exportações no setor, foi de grande valia, consolidando mais uma etapa de estudo e estruturação, por parte da Comissão de Direito Internacional, que também identifica o grande potencial do crescente grupo de empreendedores e há muito tem seus olhos voltados à obtenção de melhores resultados”, afirmou a presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/MA, Pollyanna Freire.

A questão da exportação das micro e pequenas empresas maranhenses faz parte da pauta interna da Comissão de Direito Internacional da OAB/MA desde o ano passado, tendo sido, inclusive, suscitado na primeira reunião da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China.

A par das dificuldades experimentadas pelo pequeno e médio empreendedor, quando o assunto é exportação, a Comissão de Direito Internacional tem trabalhado não apenas no sentido de levantar os problemas, mas ainda de compreendê-los um a um para, então, apresentar possíveis soluções.

“O amadurecimento do setor para entrar com segurança no mercado exportador faz-se imprescindível e necessário ao fortalecimento da economia do Estado, cuja base é fortemente constituída, também, por empresas de pequeno porte, que devem ser devidamente valorizadas e auxiliadas a alcançar o mercado estrangeiro”, asseverou Pollyanna Freire.