16 Novembro - 2019

COMISSÃO DE DIREITO DO CONSUMIDOR DA OAB/MA PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL, NO MUNICÍPIO DE RAPOSA

No ultimo sábado (16), reafirmando a responsabilidade e o compromisso social que a OAB Maranhão tem com a população maranhense, é que a Comissão de Direito do Consumidor da Ordem, participou da ação social “Homem, Cultura e Sociedade”, na cidade de Raposa. O evento foi promovido pela turma do 4° período noturno de Direito da faculdade Pitágoras e contou com a participação da comunidade raposense, que foi assistida pela turma, profissionais da área e membros da Comissão, a fim de levar serviços assistenciais à sociedade local.

A ação foi promovida no CRAS-Raposa e teve o intuito de propiciar à população serviços assistenciais como assistência jurídica; aferição de glicemia, atendimentos odontológicos, fisioterapeutas e nutricionistas, além de recreação infantil, sorteio de livros e doação de roupas, a fim de facilitar o acesso desta comunidade a atendimentos básicos. Ademais, a ação social promoveu palestras acerca da educação financeira familiar; educação do trânsito e sobre câncer de próstata.

O evento foi idealizado pela Turma de Direito Noturno da Faculdade Pitágoras, surgindo a partir de um desafio proposto pelo professor da disciplina de Homem, Cultura e Sociedade do curso, por entender a importância de realizar ações sociais para os futuros operadores do direito. Os alunos viram nesta oportunidade um momento ideal para o fortalecimento de valores e dignos, tanto para a vida pessoa quanto para futura vida profissional.

Para o presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/MA, Hugo Passos, a transformação social vem de mudanças pessoais, posto que podemos mudar o mundo com ações como estas, que leva assistência à populações mais carentes. Desta forma agradeceu a todos pela disponibilidade e destacou a responsabilidade social da Ordem.

“Agradecemos todos os colaboradores e os alunos que, prontamente, nos ajudaram para o sucesso da ação e para a promoção de um momento de solidariedade. Além disso, é sempre importante refirmarmos para a classe advocatícia do Maranhão, para os futuros operadores do Direito e para sociedade em geral o compromisso social e jurídico que OAB/MA tem com a população do estado”, afirmou.

Participaram da ação social as advogadas e advogados, Rauciana Ferreira de Souza, Dyhelle Cristina Mendes, Leticia Ribeiro, Daniela Barros, Rosinaldo Francisco Alvino Mendes, Iracema Iara Pinheiro Mendes e alunos da Turma de Direito Noturno da Faculdade Pitágoras.