30 Outubro - 2019

COMISSÃO DE DIREITO DIGITAL DA OAB MARANHÃO PROMOVERÁ II SEMINÁRIO MARANHENSE DE DIREITO DIGITAL E NOVAS TECNOLOGIAS

Com o propósito de promover debate sobre assuntos atuais referentes ao Direito Digital e sua interdisciplinaridade com outros ramos do Direito é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, por meio da Comissão de Direito Digital, e em parceria com a Escola Superior de Advocacia, promoverá, dia 21 de novembro (quinta-feira), às 14h, o II Seminário Maranhense de Direito e Novas Tecnologias da OAB/MA, no auditório da Ordem.

O evento tem por finalidade apresentar um panorama geral de assuntos relacionados ao Direito Digital e algumas questões práticas, dando dinamicidade e esclarecendo eventuais dúvidas dos expectadores. “O Direito Digital é uma área em constante evolução, revela-se o caráter interdisciplinar com outros ramos do Direito, o que demonstra a necessidade do operador do Direito conhecer alguns temas relevantes e atuais para o exercício da sua profissão”, explicou o presidente da Comissão de Direito Digital, Dyego Moraes.

A programação oficial contará com palestras que tratarão de temas como “Responsabilidade na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”; “Fake News como Forma de ataque à Democracia”; “A Tutela dos Dados Pessoais como Direito de Personalidade e o Direito de Revisão das Decisões automatizadas, na Lei n° 13.709/18” entre outras temáticas.

As inscrições para o II Seminário Maranhense de Direito e Novas Tecnologia estão abertas e são gratuitas (vinculadas à doação de 02 brinquedos, a serem entregues no dia do evento), podendo ser feitas pelo site da ESA. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de 08h, com credenciamento iniciando às 14h e encerramento às 18h30.

Serviços:
O quê: II Seminário Maranhense de Direito e Novas Tecnologia;