07 Dezembro - 2017

COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA DA OAB/MA FALA SOBRE GUARDA COMPARTILHADA DURANTE CICLO DE PALESTRAS DA SUBSEÇÃO DE BACABAL

Entre os dias 05 e 06 de dezembro, a Subseção de Bacabal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e em conjunto com a Escola Superior de Advocacia promoveu um Ciclo de Palestras voltadas para a capacitação dos advogados e advogadas que militam na comarca.

Na abertura dos trabalhos, a presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/MA, Vivian Bauer, ministrou a palestra “Guarda Compartilhada: instrumento de combate à alienação parental”. “A guarda compartilhada é o instrumento mais efetivo para o combate à alienação parental. É muito importante debater sobre esta temática com advogados e a sociedade para que esse instrumento funcione efetivamente e atenda ao melhor interesse da criança”, colocou a presidente da Comissão de Direito de Família, Vivian Bauer.

O segundo momento da noite ficou a cargo do palestrante Alfredo Goes, que é membro da Comissão de Direito Trabalhista da OAB/MA, com a palestra “Audiência no processo do trabalho”. No dia 06, a aconteceu também o curso sobre operacionalização do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), ministrado pelo advogado e professor Emerson Moreira, das 18h às 22h. Todas as atividades aconteceram no Auditório da Subseção.

Para a presidente da Subseção de Bacabal, Marlúcia Viana, a advocacia bacabalense está feliz com tudo que aconteceu este ano. “Foi um ano de grandes conquistas para o advogado de Bacabal, sobretudo, após a inauguração da nossa sede que tem nos permitido, por meio da parceria com a ESA, expandir o conhecimento do profissional em advocacia em diversas áreas do Direito. Estamos felizes e satisfeitos com a atual gestão, pois nunca antes na história da subseção bacabalense houve tanto empenho em valorização e melhoria às advogadas e advogados”, disse.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.