31 Agosto - 2017

COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA DA OAB/MA CELEBRA DIA NACIONAL DO ADVOGADO DE FAMÍLIA COM NOVOS INTEGRANTES

No último dia 30/08, a Comissão de Direito de Família da OAB Maranhão esteve reunida para receber novos membros, celebrar o Dia Nacional do Advogado de Família e planejar novas ações para o segundo semestre deste ano.

Na oportunidade, a presidente da Comissão, Vivian Bauer, parabenizou os novos integrantes e destacou a importância da criação de um dia específico para o advogado da área. “Gostaria de saudar a todos os novos membros que vêm somar força conosco nessa jornada de valorização do advogado de família. O dia é especial, pois hoje é reconhecido como o dia Nacional do Advogado de Família. Isso é uma grande conquista que pretendemos colocar para frente, para que de fato o Direito de Família seja valorizado”, disse.

As advogadas Margarida Maria de Souza Gonçalves da Silva, Herica Beatriz Uchoa da Silva e Iracema Iara Pinheiro foram recepcionadas por todos da Comissão com o desejo de quem venham somar forças com os demais integrantes na busca pela valorização do advogado de família.

“As pessoas precisam entender a importância do advogado de Direito de Família dentro do contexto social. Nós temos grandes advogados em diversas áreas, mas é difícil haver o reconhecimento de um grande advogado de direito de Família. Esse é o nosso papel. A comissão é atuante e estamos aqui para nos fazer representar e levar a bandeira da advocacia de família para todo o Estado”, disse o vice-presidente da Comissão, Bruno Guimarães.

A Comissão de Direito de Família da OAB Maranhão vem há um ano realizando diversos trabalhos e ações que fortaleçam a advocacia de família como solicitação aos magistrados da criação do Fórum dos Juízes de Família, com o intuito de troca de experiências, padronização de procedimento das Varas de Família e diálogo com os advogados de família; presença em ação social em bairros da periferia de São Luís, como recentemente esteve presente por meio de sua presidente na ação da ONG “Tamo Juntas”, realizada no Instituto Vida feliz, no Parque Jair, falando sobre Violência Doméstica e empoderamento feminino e ainda participação, nesta semana, da Correição da Promotoria.

Vale destacar que a Comissão também tem buscado a integração com demais órgãos de defesa e valorização da família como Ministério Público, as Varas de Família e outras entidades. “Muito bom ver nossa Comissão de Direito de Família crescendo. Novos projetos serão realizados visando sempre benefícios para advocacia maranhense. Assim, valorizaremos mais e mais nosso campo de atuação”, finalizou Vivian Bauer.

Participaram da reunião além da presidente Vivian Bauer e do vice-presidente Bruno Alberto Soares Guimarães, as advogadas Fernanda Souza de Mendonça, Milena Carolina Pereira Figueiredo Soares, Rafaela de Souza Félix, Juliana Leite de Souza Corrêa, Hérica Beatriz Uchoa da Silva, Iracema Iara Pinheiro Mendes, Leda Fernandes, Margarida Maria de Souza Gonçalves da Silva, e os advogados Hamilton Abreu Corrêa Filho e Migliacciu Cantanhede.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.