07 Outubro - 2019

COMISSÃO DE DIREITO DAS FAMÍLIAS DA OAB MARANHÃO MINISTROU PALESTRA SOBRE ALIENAÇÃO PARENTAL, EM AÇÃO SOCIAL DA IGREJA SÃO MARCOS

No ultimo sábado (05), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Direito das Famílias, participou de uma ação social realizada pela Igreja São Marcos. A Ordem foi representada pela secretária geral da comissão e coordenadora de estágio da Comissão da Jovem Advocacia, Suzane Maciel Gonçalves, que também representou a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Terezinha Marques.

Na oportunidade, ressaltando o compromisso social e jurídico que a OAB/MA tem junto à sociedade, a advogada Suzane Gonçalves, em conjunto com a psicóloga Nilma Maria, proferiu uma palestra acerca da temática “Os Aspectos Psicológicos da Alienação Parental”. A representante da Comissão de Direito das Famílias da Ordem iniciou o tema, conceituando e exemplificando. Posteriormente, Nilma Maria aprofundou o assunto referentes às questões psicológicas.

“Agradeço e me sinto honrada em participar de mais uma ação social da Comissão de Direito das Famílias, representando a presidente Terezinha Marques e realçando o papel social da OAB/MA com a sociedade maranhense”, destacou Suzane Gonçalves.

As Comissões da OAB Maranhão atuam nos mais diversos campos do direito servindo de elo de aproximação da Ordem com a sociedade maranhense, levando às comunidades conhecimentos e orientações do Direito, intermediando conflitos, agindo, assim, em defesa da população.

O evento contou também com o apoio da Defensoria Pública do Maranhão, que disponibilizou assessoria jurídica. A recreação e o lanches para as crianças foram ofertados pela Igreja de São Marcos.